Alegrai-vos e não vos preocupeis

Márcio Mendes
Foto: Wesley Siqueira/CN

Este dia é um dia de alegria, porque o Senhor é nossa força e N´Ele está toda nossa alegria. Eu antes de vir aqui estava rezando por vocês e por suas famílias e lembrei-me de uma história que vou contar para vocês. Havia uma família que se amava muito, muito mesmo; os irmãos se amavam, os filhos amavam seus pais, mas como toda família, eles tinham seus acertos e às vezes seus erros, e certo dia eles se reuniram e o pai se desentendeu com o filho mais novo, como nunca haviam se desentendido antes.

O filho disse: “Eu não pude escolher onde nascer, mas posso escolher onde quero estar”. E este filho foi embora morar em uma fazenda do outro lado do rio, de frente para a fazenda de seu pai. Este filho morava só e vivia uma amargura, nutria ódio e ressentimento sobre seu pai. Certo dia este filho ouviu um barulho e foi ver o que era, viu um dos seus irmãos batendo em umas madeiras e então começaram a conversar.

Este irmão que morava com o pai disse: “O que eu faço para merecer um almoço em sua casa?”. O irmão mais novo ironicamente disse: “Quero que você construa uma parede com estas madeiras de forma que eu não possa mais ver as terras de meu pai” e ele saiu. O irmão ficou trabalhando, cortando madeiras e trabalhou muito. Quando o irmão mais novo chegou e viu o que ele havia feito, até espumou de raiva, pois seu irmão havia construído um ponte.

O irmão mais novo brigou com o seu irmão e o questionou porque ele havia feito aquela ponte ao invés da parede. Quando aquele irmão mais novo olhou ao meio da ponte, viu um senhor idoso lhe esperando de braços abertos, este era seu pai. Ele correu ao encontro do pai, os dois se abraçaram e ali aconteceu o perdão entre pai e filho.

Jesus construiu uma ponte que liga você ao céu, foi assim que Jesus fez com você e com o Pai do céu.

Na Palavra de Paulo aos Filipenses [4, 4-9], é dada uma ordem: “Alegrai-vos no Senhor e não vos preocupeis!”. Este Senhor que está dizendo a você Alegrai-vos sempre é Aquele que está te curando de toda tristeza, e o que Ele está te pedindo é o que Ele está te concedendo. Ele hoje te dá um coração alegre. Nós que queremos ser sempre alegres precisamos entender que a alegria jorra de um coração curado. Ninguém que se aproxima de Deus se afasta D´Ele sem ser curado.

Meu querido, alegre-se , pois Deus está cuidando de você e quando você se aproxima D´Ele, Ele cuida das suas necessidades. Você não é obra do acaso, você foi escolhido por Deus! Seu pai e sua mãe podiam não estar preparados para receber você, mas Deus pensou em você, Ele te quis e, por isso, Ele não te abandona. Você não está abandonado, você não está só, esquecido, pois Deus tem diante D´Ele tudo aquilo que está te preocupando e Ele quer te conduzir para a luz.

Não vos preocupeis com nada! Deus tem o poder de dar a resposta que você está procurando. O Senhor que te trouxe aqui vai te responder e Ele há de intervir em seu favor, tenha certeza, você não sairá daqui sem sua resposta. Você sairá daqui alegre contente com suas forças restabelecidas. Quem não tem paz no coração, não tem descanso, não adianta dormir cedo, não adianta se distrair. Se você não tem paz não adianta, mas se você tem Jesus ,você tem paz e N´Ele você descansa.

“Alegrai-vos no Senhor e não vos preocupeis!"
Foto: Wesley Almeida/CN

A Palavra de Deus tem o poder de serenar as tempestades de nossos corações. Muitos de nós estávamos aqui fracos e abatidos porque a tristeza nos abateu, mas o Senhor deu uma ordem: alegrai-vos! A alegria do Senhor é a nossa força! E você vai experimentar esta força que vem de Deus. A nossa alegria é porque, por amor, Deus vai à nossa frente e Ele nos conduz pelos caminhos certos. Feliz de você que veio aqui perdido, pois o Senhor vai te colocar no rumo certo.

Se você tem sido combatido pela tentação, não consegue organizar sua vida, se sente em trevas, eu tenho uma boa noticia: o Senhor está com você e Ele te ajudará. Se Deus está conosco não podemos andar tristes, abatidos, receosos, pois somos amparados pela promessa de salvação que Deus nos fez e Ele não quebrará suas promessas. Nós estamos acostumados a ver as pessoas quebrarem suas promessas, mas eu nunca vi Deus quebrar suas promessas.

Todos os dias Deus derrama sobre nós o Espírito Santo e Ele nos unge, pois Ele mesmo é bálsamo para nós. O Espírito Santo é refrigério para nós, é Ele quem nos dá conforto! A felicidade não é Deus, Deus é a felicidade, porque quem faz da sua vida a busca pela felicidade, acaba colocando-a no lugar de Deus e, tentar agarrar a felicidade pode fazer com que tenhamos a tristeza de vê-la escapar por entre nossos dedos.

Quem tem Deus não precisa correr atrás da felicidade, pois a felicidade é quem virá atrás de você e o acompanhará. Hoje você acolhe Deus em seu coração e chegará o dia em que Deus te acolherá em seu coração e você encontrará Deus de braços abertos, pois Ele te espera. E Deus vai enxugar suas lágrimas e vai dizer: “Você me acolheu em seu coração e hoje sou Eu quem te acolho, vem desfrutar do Céu.

Assista trecho dessa pregação



Quem se consagra a Deus às vezes sofre, pois tem que abrir mão de muitas coisas, pois nossas vontades não batem muitas vezes com Sua vontade. Todas as vezes que decidi por fazer minha vontade, eu colhi os frutos de minha decisão, mas todas as vezes que optei pela vontade de Deus colhi frutos maravilhosos. Deus sabe das lutas que você passa. Deus sabe que você tem ainda forças para vencer e no momento em que lhe faltar força você verá que Deus vem em auxílio à sua fraqueza. Que sua preocupação seja manter-se na alegria, pois aquilo que tem preocupado você não vale a alegria que você perdeu. A nossa vida é muito preciosa, é muito cara para ser mal vivida e muitas vezes essas coisas tão pequenas tiram nossa alegria. Não se deixe levar por estas coisas, Deus está muito perto de você e uma pessoa que experimenta a presença de Deus, ergue a cabeça e supera as dificuldades da vida.

Quais são os pedidos que você trouxe a Deus em seu coração? Então apresente a Deus os seus pedidos e Ele guardará você, Deus irá te guardar em todos os pedidos que você traz. Confia no Senhor, Ele tem uma promessa para nós, Ele nos dará o socorro necessário. Só quem crê pode experimentar e nós que somos sedentos, aflitos, doentes, necessitados de alegria precisamos crer que Deus está fazendo.

Nesse carnaval deixe-se amar por Deus, deixe-se salvar por Ele! Aquilo que está em você é muito mais forte do que o que está no mundo, o espírito do mundo é fraco diante do Espírito Santo que está em você! Não tenha dúvida que satanás nos ronda, inclusive nos lugares de oração , mas tenha certeza de que você veio para se encontrar com Deus vai. Mas fique esperto, pois o demônio vai fazer de tudo para estragar seu dia aqui na Canção Nova, ele vai tentar para que você caia, mas nós venceremos no Senhor!

Jesus já nos deu Sua Graça que é o Espírito Santo e, no nosso coração, não há lugar para a tentação, pois estamos convencidos que a alegria do Senhor é nossa força e um dia nós nos encontraremos no céu e tudo que é ruim vai passar! Às vezes estamos bem e vem a nós uma má noticia, mas tenha fé e saiba que Deus tem o melhor para nós e para nos dar o melhor muitas vezes Ele tem que pôr um ponto final naquilo que era bom.

Você vai desfrutar da sua fé, vai colher os frutos de sua confiança, tenha fé em Deus e esteja junto D´Ele! Dou também uma dica a vocês, aceitem suas dificuldades, aceitem seus limites, pois esse é primeiro passo para a vitória, ninguém é perfeito, assuma suas dificuldades!

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.



↑ topo