"Alegrai-vos sempre no Senhor"

Dunga
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Santa Catarina de Sena diz: "Se fores o que Deus quer, colocareis fogo no mundo". Meus irmãos, basta sermos o que somos, não é preciso inventar. Basta ser um bom homem, uma boa mulher, um bom pai, um bom cristão para colocar fogo no mundo. Seja o que você é, não aquilo que o mundo quer que você seja, e você colocará, no mundo, o fogo do Espírito Santo!

Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus” (Filipenses 4,4-7).

Meus irmãos, o Senhor nos pede: “alegrai-vos”. Hoje, quando lemos o jornal ou ligamos a televisão, o que vemos, o que ouvimos ou lemos? Desgraças, assassinatos, violência no trânsito, nas escolas.

Quando não damos a boa notícia, ao contrário nos calamos e temos medo de ser católicos, estamos dando espaço para o mal, para os indecentes. E a maldade cresce, porque a bandeira do amor, da paz, da honestidade está sendo calada. Essa é uma ordem de Deus.

O seu sorriso é o seu crachá. Quando for falar de Deus, fale de uma maneira alegre, feliz. Deixe seu filho ver em você a alegria ao falar do Senhor. Você, meu irmão sacerdote, quando for falar de Deus, faça-o sorrindo.

Somos bons, mas você não pode ser um bom agente secreto, cuja função é não ser descoberto. Há muitos cristãos bons que não se deixam perceber, porque ninguém pode saber que eles são cristãos.

Meu irmão, a sua bondade precisa ser conhecida.

"Seja você o que é e você colocará, no mundo, o fogo do Espírito Santo de Deus"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Você precisa fazer com que aquilo que há de maravilhoso em você seja conhecido. Você foi batizado, o Espírito de Deus está dentro de você e quer falar, quer atuar, mas precisa de você, do seu coração, dos sentimentos, das suas palavras. Essa bondade que está em você, que é o próprio Deus, precisa ser conhecida.

Deus nos deu um espírito de intrepidez, e isso quer dizer que Ele nos deu um espírito ousado. Seja você o que é e você colocará, no mundo, o fogo do Espírito Santo de Deus. Você precisa ser explícito, para que todos conheçam a sua bondade. Mas o Senhor também sabe que, assim, você terá tribulações, por isso, Ele lhe diz: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças”.

O Senhor o convida para rezar e a sua maneira de rezar é maravilhosa aos olhos d'Ele, pois, na oração, está o nosso amor por Deus. O nosso amor é condicional, mas o amor do Pai por nós é incondicional. Não importa sua condição, Deus o ama, mesmo que você não O queira em sua vida.

E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus”.

Quando Jesus curava alguém, Ele dizia: “Vá em paz, a tua fé te curou”. Nós precisamos de paz. Mesmo que não entendamos todas as coisas, precisamos de paz. Quem disse que você tem de entender tudo o que acontece em sua vida? Não entendemos, por exemplo, porque tanto abuso das autoridades, tantos erros, mas confiamos num Deus que é maior do que tudo isso e a paz precisa acontecer em nosso coração.

Os seus pensamentos e sentimentos precisam estar sempre voltados para Deus, guardados em Jesus Cristo, pois, no devido momento, você encontrará forças para demonstrar a bondade que está guardada em seu interior.

"Permita que a sua alegria e a sua bondade sejam conhecidas por todos"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Meu irmão, permita que a sua alegria e a sua bondade sejam conhecidas por todos. Coragem! Cristo resplandecerá sobre você. Você precisa se expor, porque quem se expõe, se compromete, por isso, Deus nos deu um coração valente e corajoso.

Está na hora de dizer quem somos. Não podemos ficar omissos, porque a omissão também é pecado. Basta ser o que você é e você vai colocar fogo no mundo.

Se você conhece a Deus, fale do que você conhece, do que você experimentou.

Irmãos, o cristão passa por cinco fases:

1 – as pessoas vão zombar de você, da sua fé. Prepare-se para ser ridicularizado. Mas se você resistir…
2 – será respeitado, e depois…
3 – será considerado. As pessoas irão querer ouvir a sua opinião, um conselho e…
4 – você será admirado por sua postura. Por fim, a quinta e definitiva fase:
5 – você se torna uma referência para as pessoas que têm as mesmas condições que você. E onde há alguém que tem uma referência, as pessoas não se sentem perdidas. E a família é a grande referência do mundo.

Meus irmãos, está na hora de os cristãos se unirem. Temos diferenças na doutrina, no dogma, na tradição, mas isso não é nada diante do amor de Deus, do Sangue de Cristo derramado na cruz por todos nós.

Lute pela sua família, fale dela. Diga que sem família não existe humanidade. Estão querendo esterilizar o mundo, mas nós queremos filhos, Deus quer filhos, Ele quis você e você nasceu!

A minha parcela do fogo, tento colocar. Espero que você faça a sua parte. Vamos incendiar o mundo com o fogo do Espírito Santo!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!


Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso

Assista a um trecho desta pregação:



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo