Alegrai-vos sempre no Senhor

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida
A Palavra de Deus para nós hoje está em Filipenses 4, 4-9:

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.

Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco”.

Alegria no Senhor é uma palavra de ordem para nós! Quando Deus dá essa ordem, antes mesmo de você cumpri-lá, Ele dá a graça da alegria. Deus nunca manda a gente fazer o que está além das nossas forças. Se Ele mandou alguma coisa na sua vida, acredite, você pode realizar!

Não se preocupe com o dia de amanhã. A cada dia basta o cuidado de Jesus. Ele mesmo disse: “Não vos preocupeis”. São Pedro, sabendo que o ser humano se inquieta, disse: “Entregai a Deus todas as vossas preocupações porque Ele tem cuidado de vós”.

Não se preocupe porque Deus tem cuidado de você! Em todas as situações de preocupações que você vive, apresente a Ele e peça sua graça. Entregue suas preocupações a Jesus, já que você não consegue não se preocupar com a vida!

Alegria no Senhor é o remédio para a nossa vida
Foto: Wesley Almeida

O momento da prova é propício para a tentação. Mas se é nessa hora que o demônio se aproxima, meus irmãos, é no sofrimento também que Deus se manifesta em nós de uma maneira mais forte. Ele mostra que cuida se você deixar.

A tristeza é um veneno mortal que mata a alma do cristão. Enquanto você não faz uma experiência com Deus, você não pode ser feliz. A pessoa afastada de Deus pode ter tudo, muitas realizações, mas não é feliz. Procure ver Deus nas situações que você vive, nas simples coisas.

Reaja! Não entregue sua alma a tristeza! Alegria no Senhor é o remédio para a nossa vida. Se sua vida fosse sem dificuldades, você acha que você seria o que é hoje? O sofrimento dói, mas ensina muito.

Existem certos problemas que nós enfrentamos, mas nos fazem melhor! Aproveite as dificuldades no seu caminho, não desperdice as suas lágrimas. Aprenda com eles! Pare de se punir, de se torturar! Descruze os braços e encontre uma saída para sua vida.

Na hora de fazer uma escolha, peça que o Espírito Santo o ilumine. Saia de si!
Foto: Wesley Almeida

A graça de Deus atua sobre nós, mas o compromisso é nosso. Aja! Não espere a resposta dos outros, vá atrás das suas metas. Quando a gente pede uma graça, precisa lutar para alcançá-la. Você reza para encontrar um namorado (a), mas fica em casa e não se cuido. Assim não vai! A pessoa quer um emprego, mas não distribui um currículo. A gente precisa fazer a nossa parte!

Na hora de fazer uma escolha, peça que o Espírito Santo o ilumine. Saia de si! Quando a gente sai da gente, as pessoas vem ao nosso encontro. Não escolha viver para você mesmo, mas sim para fazer o outro feliz. Esse é o segredo para encontrar as pessoas que Deus reservou para o seu caminho.

A verdadeira alegria não vem de fora, brota de dentro de nós – de um coração que não se entregou a tristeza, mas sim, a Deus! Sofrimento é coisa que passa, e vai passar o seu, confie! Entregue-se a Deus que a sua força para superar vai aumentar. Ame a Deus sobre todas as coisas e o seu irmão como você se ama. Desta forma o diabo não vai se aproximar de você!

Transcrição : Ariane Fonseca

Veja também:

:: Podcast: Ano Novo, tempo de balanço e mudanças
:: Podcast: Para que fazer revisão de vida no Ano Novo?
:: Retrospectiva 2009 do Portal Canção Nova
:: Missionários da Canção Nova desejam feliz Ano Novo aos internautas


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo