Alegria experimentada no Senhor

Carlos (Tuffí)
Foto: Wesley/CN

Vamos iniciar com a Palavra que está em Lucas capítulo 10, versículo 17: Os setenta e dois voltaram alegres, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedecem por causa do teu nome.” Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. Eu vos dei o poder de pisar em cobras e escorpiões, e sobre toda a força do inimigo. Nada vos poderá fazer mal. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos se submetem a vós. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos nos céus”.

O grande erro dos discípulos foi que eles se alegraram com o poder que Jesus lhes deu, mas não estavam atentos com o que acontecia ao redor deles. Não reconheciam ainda a presença de Jesus, o Salvador que estava ali com eles e por isso Jesus por muitas vezes teve que repreendê-los, pois não sabiam como agir. Eles não amavam como Jesus amou, não pensavam como Jesus pensou. Nós iremos voltar para nossas casas e lá existem pessoas que precisam de quem ame como Jesus amou, que pense como Jesus pensou, não perca esta oportunidade que Jesus lhe dá neste carnaval, não leve para a casa somente a roupa suja que você usou nestes dias aqui, mas leve toda a graça que Deus te proporcionou aqui para os outros que estão lá no mundo.

Você tem que sair daqui com uma decisão no seu coração, se você não sair daqui com esta decisão no coração o mundo lá fora vai te engolir, se decida por Jesus. Abra seus olhos para aquilo que esta acontecendo a sua volta, os discípulos não percebiam o que estava acontecendo ao redor deles e Jesus sempre os exortava do que eles estavam errando, mas muitas vezes eles não percebiam.

Os discípulos não tinham a visão correta do eles estavam vivendo, Jesus preparava cada um para ser discípulo e missionário, pois não dá para ser somente discípulo, guardar as coisas só para si, você tem que levar para todos este amor que você tem experimentado. Jesus estava ensinando aqueles homens a enxergar como Ele enxergava, a amar como Ele amava, olha só o que Jesus queria transmitir a eles e Ele quer transmitir isso a você hoje.

De repente você poderia estar vivendo muito mais feliz, será que não tem faltado na tua vida, amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou? Jesus quer imprimir isso em nosso coração. Daqui a pouco você voltará para tua casa e lá tem pessoas que precisam de você pensando como Jesus pensou, amando como Jesus amou. Deus quer que partilhemos aquilo que recebemos, e tudo o que você esta recebendo, reparta com os outros. Se Deus tem paciência com você, seja paciente com o outro, se Jesus é tolerante com você seja tolerante com os outros.

Pequenos gestos, grandes transformações! Não complique o amor na sua vida, um bom dia que você fala, um sorriso que você dá, pode causar grandes transformações. As vezes você é bom para o seu patrão, para o seu vizinho, mas não é bom para aqueles que estão em sua casa. Tem gente que busca o prazer no ter, fica de olho no que o vizinho tem e sofre porque não tem o que o outro tem. Os discípulos sofreram porque não perceberam que Jesus, o Senhor estava na frente deles, assim somos nós.

Você que vive a fé de maneira egoísta, pare de viver assim, você só pensa nos seus problemas, nos problemas de sua família e esquece que tem outros ao seu redor que sofrem também e que precisam de você. Tem algumas coisas que Jesus não é em nossas vidas e nós precisamos tirar essas idéias que temos de Jesus. Jesus não é macaco gordo para quebrar seu galho, Ele não é um colete salva vidas que você veste na hora que esta em perigo, Jesus não é um gênio da lâmpada que atende seus pedidos quando você quer e de forma mágica, Jesus é o Salvador da sua vida!

Cuidado para quem você pede socorro, cuidado para quem você esta gritando, porque dependendo da situação em que você está a ajuda que você vai buscar só vai te afundar mais. Meu filho tem três anos e certa vez ficou preso em nossa cama e eu disse a ele que não iria ajudar, pois ele havia entrado ali por ele mesmo e eu disse que ele devia sair. Ele olhou para mim e disse: “Mas papai, eu sou seu filho me ajuda!”. È essa convicção que devemos ter com nosso Jesus, devemos clamar pelo nosso Salvador!

"Pequenos gestos, grandes transformações!", diz Tuffí
Foto: Wesley/CN

Na hora em que as coisas não dão certo onde é que você tem olhado? Não tire os olhos do teu Senhor, do teu Salvador, leve isso para sua casa, tenha certeza de que você tem alguém que te ama, esse alguém é o Cristo. Pedro certa vez começou a andar sobre as águas e porque tirou os olhos de Jesus começou a afundar, não tire os olhos do teu Senhor. Qual é a situação que tem tirado a sua alegria? Não permita que o mundo tire de você a sua alegria, a sua coragem, a sua força. Identifique esta situação que tem tirado sua paz, sua alegria, o que será? A bebida? A droga? O adultério? Saiba, Jesus quer te dar uma alegria do céu e não desta terra.

Ele quer dar sentido a tua vida, não permita que o mundo tire a alegria da sua vida. Nós estamos no mundo, mas nós não somos do mundo! Tem um céu que te espera! Jesus se apresentou aos discípulos para dar um sentido novo na vida deles. Jesus não vai tirar seus sofrimentos, Ele não veio para carregar a tua cruz, mas Ele te incentiva, Ele te dá coragem, te impulsiona para enfrentarmos as dificuldades da vida.

Permita que Jesus se apresente hoje a você e Ele diz: “Deixa eu dar sentido novo em tua vida, deixa eu te ajudar em tuas lutas!”. Você que está longe de Deus, volte para teu Deus, Ele te espera! Volta para tua casa, volta para tua Igreja Católica meu irmão!

 

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro

 


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuíte a mensagem que mais falar ao seu coração.

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Veja também:

:: Testemunho: peregrinos assumem vida nova em Cristo
:: Carnaval Kids: evangelização e diversão para as crianças

:: Dunga recebe disco de ouro em noite de agitação e pagode
:: Como é passar o carnaval na Canção Nova?
:: Show de Eliana Ribeiro no carnaval da Canção Nova
:: Diácono Nelsinho Corrêa e Jake animam peregrinos no show de sábado
:: Exalta Cristo anima tarde de carnaval na Canção Nova
:: Eros Biondini e Antônio Alves animam primeira noite de carnaval
:: Carnaval para todos os gostos e idades na Canção Nova
:: Destaques musicais do Carnaval da Canção Nova
:: Podcast: A verdadeira alegria está em amar a Deus
:: As cinco fases da vida nova em Cristo
:: Castidade, Deus quer; você consegue!

 

↑ topo