Alegria que brota da cruz

Foto: Célia Grego

Hoje em muitos meios se enfatiza o Jesus glorioso, esquecendo-se que antes de Jesus entrar na gloria Ele passou pela cruz. A nossa salvação passa pela cruz.

São Pedro não tinha entendido de fato a missão de Jesus. Pedro havia feito a mais linda profissão de fé, e depois precisou ser advertido por Jesus. Entra a contradição que amamos de Jesus, mas as vezes ofendemos o Seu coração.

Deus não desiste da sua vida. Deus sempre tenta nos conquistar, um Deus apaixonado.

Pedro durante a paixão negou Jesus, ele experimentou a sua fraqueza, e sua dor foi grande.

Se nós contarmos com as nossas forças para agradar a Deus, não teremos força, mas Nele teremos força, pois Ele é o sustento da nossa caminhada de cada dia. O marcianismo de Jesus passa pela cruz.

Muitas vezes queremos grandes alegrias sem passar pela paixão. Jesus nos convida a carregar a cruz.

Não podemos criar atalhos em nossa vida, não se chega a Deus pelos atalhos. Nós temos medo do fracasso, da dor.

Muitas vezes não entendemos o que nos acontece. Mas uma coisa é certa nossa vida está na mão de Deus. Precisamos ordenar toda a nossa vida para o amor.

Foto: Célia Grego

Tenha cuidado com as alegria fácil, uma alegria que não passa pela prova pode ser uma falsa alegria.

Quem é Jesus pra você? Desta resposta vai depender toda a nossa vida. Muitos o conhece como um homem bom, outros com uma visão falsa o vê como um juiz esperando que pecamos para nos condenar. Outros pensam que Jesus é um empresário, e ficamos de supermercado a supermercado atrás de graças para fugir do sofrimento.

Para nós Jesus precisa ser o Senhor da nossa vida. São Paulo que foi apedrejado, foi maltratado, mas ele experimentou o amor verdadeiro de Deus.

Deus nos dá muitos dom, para nos ajudar a crescer no amor e na concórdia. Se compreendermos com o nosso coração e entendemos que Ele é o messias, nós poderemos ser sinal de Jesus para muitas pessoas.

É fácil dizer Jesus te ama, mas é quando vivemos com gestos e obras, porque o mundo está cheio de palavras, mas quanta mentiras, e disso o mundo está cansado, mas de você o mundo espera que seja perfume de Cristo na vida dos seus irmãos.

O maior ídolo que devemos lutar contra é o nosso próprio egoismo, as nossas vontades, é preciso morrer para nós mesmo, significa perdoar sempre, na verdade, amar, e sair do comodismo deste mundo, porque o principal é Deus e Ele deve ser o centro da nossa vida, ainda que na dor se permanecermos com Ele, seremos felizes.

↑ topo