Alegrias simples da vida

Adriano Gonçalves – Revolução Jesus
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

Vamos começar tomando nossa Bíblia em Filipenses 4,4: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!”

 

Nossa alegria vem do encontro com Deus.

 

A Alegria do Senhor não está fora, está dentro de mim, nasce dentro de nós. Porque aquilo que está fora nem sempre está ao meu alcance. E por vezes, passamos a nossa vida assim: pensando que a alegria está fora e você fica sempre buscando, buscando… mas por algo que está fora e por isso não consegue alcançar.

Bento XVI em sua 27ª mensagem a nós jovens diz que a alegria está nas coisas simples da vida.

 

 

Todos os dias são tantas as alegrias simples que o Senhor nos oferece a viver… A nossa vida é permeada de alegrias simples, é disso que o Papa está falando. Só que a gente complica as coisas demais.

Os bons momentos de vida familiar, as amizades partilhas tudo isso faz parte das simples alegrias da vida.
Por exemplo: a amizade é um desses tipo de alegria, e ela precisa ser alimentada, regada… a alegria da amizade partilhada.

Bento XVI também diz que ler um bom livro também gera alegria. Eu li um bom livro nas férias e como me fez bem.

Tem um livro chamado “O Pequeno Príncipe” e nele há uma grande lição diante dessas alegrias simples que o Papa diz: problemas são portas a serem abertas e para cada problema tem a chave certa, e é Deus que te faz achar a chave certa para a solução dos seus problemas, e é preciso ter a coragem para ver o que tem do outro lado da porta. Essa é a alegria que o Senhor também quer nos dar, mesmo com problemas, mas sabendo que existe uma chave certa para cada dificuldade.

Há portas que são problemas e há chaves certas para abrir essas portas e a chave é dada por Deus.

Outra coisa que o Papa fala quanto as alegrias simples é assistir um bom filme. E há filmes muito bons que nos trazem lições fantásticas.

 

"Cada problema tem a chave certa e é Deus que te faz achar a chave certa"
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

 

Ele diz também de ouvir e tocar música. O papa garante que isso causa alegria.

“Tudo isso pode causar em nós alegria verdadeira” diz o Papa. Ele diz causar alegria e não que é a alegria. O Senhor é a nossa alegria e a alegria do Senhor é inesgotável!

É n'Ele que precisamos ter uma vida alegre, uma alegria gerada de dentro para fora.
O segredo da felicidade estar em analisar a vida e descobrir em seus acontecimentos a opção certa. A vida é feita de múltiplas escolhas. Eu preciso descobrir onde Deus está nessas opções!

Tenha alegria nas provas da vida!
Você tem o poder de Deus dentro de você: o Espírito Santo! E é certo que grande poderes, grandes responsabilidades. Eu e você temos a responsabilidade de sermos alegres em meio às provas, pois não dá para ser cristão triste. A nossa alegria vem do Senhor!

 

É preciso encontrar Deus nas pequenas e simples coisas. Este mundo está carente de alegria. Mas a alegria que eu quero não é uma alegria de 10 ou 15 minutos, mas é uma alegria eterna! Queira, deseje a alegria eterna, a alegria do Céu que o Senhor nos promete.

 

Alegria no amor! O amor que sempre dá uma chance.

 

>>Confira um trecho da pregação do Adriano Gonçalves:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo