Amai-vos como Jesus vos amou

.: Assista ou ouça na íntegra esta pregação

Estava pensando no tema deste kairós e refletindo nisso pensei: somos irmãos, e precisamos do amor um do outro, que é importante, e se nosso coração fica vazio, sem amor, só com intriga, ele endurece como uma pedra.

Em primeiro lugar, devemos amar a Deus que é Pai. Deus nos dá o dom do amor, por isso devemos obedecê-Lo. Fazer a vontade de Deus é difícil, mas precisamos obedecer. Ele está sempre nos esperando, mas muitos de nós estamos ainda fechados.

É preciso unir o nosso coração ao coração de Deus. Ele nos ama a ponto de nos dar o Seu Filho, para que Ele morresse numa cruz, e hoje, Ele espera a nossa resposta que deve ser o amor. Precisamos amar como o próprio Deus nos amou.

A Campanha da Fraternidade está nos dando as oportunidades de união. Se temos um coração com o amor de Deus haverá um mundo novo. Todos são chamados ao amor de Deus. Para evangelizar precisa existir o amor.

Há amor entre amigos, entre casais, mas só é amor verdadeiro se este amor se une com o coração de Deus. O amor de Deus por nós está em primeiro lugar. O amor da família também é muito importante. Se vou à Igreja e sou uma pessoa de oração, mas não amo a minha família, não amo verdadeiramente a Deus, de nada vale.

Ás vezes nós não nos perdoamos uns aos outros, mas precisamos compreender o significado do perdão. Deus nos mostra o Seu Amor através de Jesus. Deus nos ama, mas se não amamos, não respeitamos os nossos pais, nunca vamos amar de verdade> Respeitar é ser obediente a Deus, pois a vocação é obediência, não obediência como um peso, mas uma obediência por amor.

Jesus buscou a união entre os povos, e isso cada um de nós deve buscar. É preciso dar amor.

Um exemplo de amor é o Padre Vicente. Ele investiu e abriu pastorais de surdos, e se não fosse ele, não saberíamos nada. O padre Vicente é segundo sacerdote surdo no mundo. Bem antigamente, os surdos não eram aceitos, e o padre Vicente foi o primeiro a levantar a sua voz a favor dos mudos. Ele se doa inteiramente nesta intenção. Coloquemos as intenções do padre Vicente em nossa oração do terço. Ao olhá-lo vamos lembrar que ele é uma luz para nós, é um exemplo para prosseguirmos.

Uma semente do padre Vicente foi plantada em meu coração e, hoje, tenho o desejo de ser padre. Essa semente foi plantada em meio ao meu amor. Fazer a vontade de Deus é prova de amor.

Neste Kairós, temos ouvintes e surdos juntos. Precisamos desta troca. Não dá para viver sozinho. É preciso viver como os discípulos que andavam juntos seguindo Jesus. É preciso união.

A língua universal é a lingua do amor, e quando nós amamos facilita a comunicação.

Para amar é preciso luta e decisão. Você é convidado a semear a sementinha do amor.

.: Confira pregação do Diácono Aloísio,
da Comunidade Canção Nova de Palmas/TO,
na primeira parte da manhã

Seminarista Júnior Rosbolp


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo