Amar como Jesus amou, este é o amor que permanece para sempre

O que eu devo fazer para ser feliz agora e também mais tarde? É rezar muito? É só isso? Não. É trabalhar muito? Não. Tem cristãos que só rezam e não fazem nada pelos outros, isso não é ser cristão, outros só trabalham, este não vai aguentar muito tempo, é preciso rezar e trabalhar.

Então o que devemos fazer para ser feliz e melhorar este mundo? Amar a Deus e amar ao próximo, e não ser preguiçoso. É preciso olhar e ver o que posso fazer por aqueles que estão caídos, assim como fez aquele Samaritano, este é o cristão verdadeiro.

.

"Se recorrermos a Deus com arrependimento, Ele transformará a nossa dor em alegria."
Foto: Fernando Fantini/CN

Esse Samaritano é um homem de atitude que toma posição, assim devemos ser nós cristãos, agir na comunidade cristã, na paróquia, ser um cristão que faz a sua parte na família e no trabalho. É preciso buscar a santidade é preciso ser como Jesus.

Todos os santos tem as suas dificuldades, ninguém de nós vai virar anjo, mas temos e é preciso lutar contra o pecado.

Cristo precisa de homens como este Samaritano do Evangelho de hoje, que levou a sério o seu compromisso de não deixar aquele homem morrer. Deus já fez a parte d'Ele, mas Ele quer precisar de nós, da nossa voz e das nossas mãos para chegar a muitos que ainda não O conhece.

Se formos como Jesus, rezaremos e trabalharemos e seremos cristãos de atitude, vivendo a santidade como gente, com limites e desafios isso é certo, e na medida em que lutamos, vamos crescendo, não porque estamos rezando mais, mas é porque Deus quer nos santificar.

Precisamos lembrar que fomos enxertados em Cristo Jesus, é por Ele que nos tornamos santos. É preciso oração e caridade, que também é rezar pelo nosso próximo.

Um pedreiro que constrói uma casa, se ele trabalhar com amor, sabendo que construindo aquela casa, ele está dando alegria a uma família, ele estará dando sentido ao que faz, e se tudo o que ele fizer for com amor, ele estará construindo o reino de Deus. Porque a única coisa que fica é o amor.

A única coisa que permanece é a amizade, é a caridade com que tratamos o outro, porque é o amor que constrói. Quem é o meu próximo? É todo aquele que se aproxima de mim. É dando que se rebe, esta é a realidade do amor.

Adquira os livros da Irmã Maria Eunice:
:: Cura das feridas interiores
:: Sob a proteção do Altíssimo

Veja também:
:: Canção Nova lança Biblía on-line para dispositivos móveis

Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:
:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:
:: meadiciona.com/cancaonova

 

↑ topo