Amigos para dar certo

Padre Silvio César
Foto: Robson Siqueira

Às vezes escutamos tantas coisas bonitas, mas essas coisas não podem ficar paradas dentro de nós, precisamos exteriorizá-las, pois todas as graças que recebemos devem ser repassadas em dobro.

No processo de santidade não há descanso, pois essa é uma meta que devemos alcançar. E no livro “Nasci pra dar certo”, do Adriano Gonçalves, somos desafiados a dar esse passo em direção a essa graça, mostrando que o caminho é difícil, mas é possível.

Você é o administrador da graça de Deus na sua vida; precisamos cuidar disso, porque esse presente deverá ser devolvido a Ele um dia.

Talvez eu tenha esperado muito do próximo até hoje, e não me dei conta de que sou eu que preciso tomar uma atitude para mudar minha vida, traduzindo em atitudes algo que toca forte meu coração.

Muitas vezes, mantemos relacionamentos baseados em preconceitos, somos capazes simplesmente de olhar para alguém e dizer que a pessoa não é boa o suficiente para ter nossa amizade. As pessoas diferentes de nós estão na nossa vida para aprendermos a conviver com elas, para entendermos que é possível estabelecer um relacionamento de respeito no qual podemos conviver harmoniosamente.

Deus quer que enfrentemos os relacionamentos de forma sadia, e esse é o desafio que nos impomos hoje. E a solução é simples, peça a Deus as graças necessárias para cultivar um bom relacionamento com os irmãos.

As pessoas, muitas vezes, cobram excessivamente de nós e, muitas vezes, coisas desnecessárias. Isso não é amizade, ser amigo é compreender e, se preciso, caminhar quilômetros lado a lado, sem dizer ao menos uma palavra.

Somos capazes de nos perder nas falsas amizades pelo simples fato de ainda não nos conhecermos. Como vamos buscar algo em outra pessoa se nem ao menos sabemos qual é a nossa necessidade? O grande desafio para nós hoje, principalmente para nós que aceitamos a "Revolução Jesus", é encontrar os verdadeiros amigos. E os verdadeiros amigos estão dentro das nossas casas. Não há amigo maior do que aquele que cuidou de você e o educou.

"Só é capaz de amar aquele que é capaz de pedir perdão." Padre Silvio César
Foto: Robson Siqueira

Veja mais fotos no Flickr

Imagine se Jesus Cristo, a quem todos buscavam querendo segui-Lo para alcançar as graças de que tanto necessitavam, virasse as costas para Seu povo dizendo que não poderia fazer nada por eles. Mas não, Ele demonstrou o maior gesto de amizade que um amigo poderia ter para conosco ao morrer na cruz, mesmo sabendo que não receberia nada em troca, nem ao menos um simples olhar daqueles que foram salvos.

Nós precisamos fazer o bem, mesmo que existam pessoas que se incomodem e não aceitem isso. Não podemos ter a pretensão de alcançar todos, pois nem mesmo Jesus foi capaz de fazê-lo. No momento em que você se decepcionar com alguém, não torne isso um pesadelo de uma vida.

Traga para os seus relacionamentos, seja a amizade, o namoro ou casamento, a vontade de ser uma pessoa melhor para os demais. O verdadeiro amigo é aquele que busca o bem do próximo e é capaz de ser presença de Deus na sua vida, porque só é capaz de amar aquele que é capaz de pedir perdão.

Não tenha medo de romper com as estruturas que levam você para o pecado. Porque ser "Revolução Jesus" é ser capaz de dizer "não" às coisas que lhe fazem mal e o afastam de Deus e pedir que Ele coloque as verdadeiras amizades em nossas vidas.
 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza


Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600


 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo