Amigos pela fé

Hoje é o Dia Internacional da Amizade. Os primeiros amigos que temos estão em nossa família.

Você tem o poder de destruir ou construir a vida dos que estão à sua volta. Se há em você certa dificuldade para amar àqueles que são de sua família, é preciso lutar e rezar para conseguir, algum dia. Vale a pena lutar! A vitória de Deus para a sua família, para os seus amigos, já está garantida. Viva um relacionamento de amizade com seus familiares e verá a vitória de Cristo em sua casa!

Ouça: \”Os primeiros amigos que nós temos estão em nossa família…\”

Seus primeiros amigos devem ser seus pais. Deus me deu – como grandes presentes para minha vida – meus irmãos e meus pais. Um amigo fiel é um remédio de imortalidade, é o que nos ensina a Palavra de Deus.

Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. (Eclo 6, 14-16)

Nós, que somos pessoas que se relacionam, passamos pelas seguintes fazes: encanto, paixão e maturidade. A maturidade é aquela faz a poeira se assentar, é aí que acontece o equilíbrio. Há muita gente que passa a ter medo da amizade, temendo confundir este sentimento, e acabam se afastando dos verdadeiros amigos. Por isso, encontramos tantas pessoas fechadas à amizade.

Ouça: \”Há pessoas com as quais gostamos de conversar…\”

Se você não tiver um amigo com quem chorar as suas dores, procure conhecer um o mais rápido possível. No livro de Samuel, encontramos a linda amizade entre Davi e Jonatas. Eles tinham feito uma aliança, que era a de guardar esta amizade por toda a eternidade. Eles não tinham medo de chorar as suas dores no ombro do outro.

Há amigos que são íntimos, com os quais conseguimos partilhar a nossa vida. Abra-se a este tipo de amizade para que possa acontecer em sua vida uma transformação.

Você está incentivando e motivando o seu amigo? Não seja um amigo que só quer \”extorquir\” o outro. É na hora da aflição que encontramos os verdadeiros amigos.

Há dentro de nós vida, quando nos abrimos às amizades. Foi o próprio Senhor quem nos deu a oportunidade de ter amigos. Não tenha medo de fazer novas amizades.

Diante do que colocamos aqui sobre amizade, apresento aquele que é o melhor Amigo e que dá a vida por você: Jesus Cristo! Isso não é utopia. Jesus está muito próximo de nós. Quando lhe faltar o ombro amigo das pessoas, procure-O, Ele vai ajudá-lo a suportar as dores. Se é para chorar, chore na presença d\’Ele.


Padre Cleidimar Moreira


Sacerdote da Diocese de Goiânia

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo