Amor pela Palavra de Deus

Padre Alberto Gambarini
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Deus jamais se esquece daqueles que lutam para viver a sua fé. Para Ele nós não somos uma multidão nem, simplesmente, mais um em meio aos outros. Ele nos ama de modo pessoal, sabe das nossas alegrias e tristezas, sabe daquilo que é mais necessário para nossa vida e nunca se ausenta de nós. O Senhor está sempre por perto, mas nós, às vezes, não somos capazes de enxergá-Lo, porque não temos consciência do Seu amor por nós.

A palavra de Deus, ao nos mostrar a diferença entre o homem rico e Lázaro, nos diz que o rico colheu o fruto de sua opção; enquanto que Lázaro gozou do privilégio de estar ao lado de Abraão.

Rico, para Jesus, é aquele que acredita que pode dar conta, sozinho, dos problemas da vida. Pobre, no entanto, é quem reconhece que, sem Deus, sua vida não é nada. A Palavra nos diz que esta vida é o lugar no qual decidiremos como viver a eternidade, por isso não podemos vivê-la de qualquer jeito.

Se vivermos, neste mundo, de costas para Deus, continuaremos de costas para Ele na eternidade. Por isso, precisamos entender que não vivemos a nossa comunhão com o Senhor por medo de ir para o inferno, mas reconhecendo que esta é a única oportunidade que teremos de fazer o bem.

O Senhor nos colocou nessa vida para sermos abençoados. Fomos feitos para viver como filhos d'Ele, para louvar, amar e servir o Deus todos poderoso com alegria e júbilo.

Não nos faltam meios para que possamos alcançar o objetivo de santificação como a Escritura e os sacramentos, de modo especial o sacramento da Eucaristia e da reconciliação. Você é batizado para se tornar filho de Deus. Faz Primeira Comunhão para estar mais intimamente ligado ao Senhor. Comungar é aproximar-se da Eucaristia, como disse o centurião: “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado” (Mateus 8,8). Jesus pode e quer mudar a sua vida se você acreditar.

Somos crismados não para receber uma certidão, mas para dizermos “estou cheio do Espírito Santo e, com Ele, vou combater e defender a minha fé.

"Aprenda a descobrir a beleza do Senhor." nos ensina Padre Alberto Gambarini
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Todos os dias precisamos dobrar os joelhos, fechar a porta e rezar. Deus repete para nós: “Pare de fazer coisas para mim e faça coisas comigo”. E fazer as coisas com Ele é entender que a obra é do Senhor e que a Palavra é alimento.

Jesus fala na Palavra, mas aponta para o Altar, onde essa palavra se faz carne. Na Eucaristia, Jesus se faz carne, e esta se transforma em alimento. A fé descobre, na Palavra e nos sacramentos, os sinais de Deus a respeito do sentido da vida.

Aprenda a descobrir a beleza do Senhor. Ao participar dos sacramentos, precisamos descobrir a alegria de estar na presença de Deus, pois é nela que nos rejuvenescemos. Uma das coisas que nos renova e nos impulsiona é nossa fé que nos faz ter a certeza de que Deus está conosco. E se Ele está conosco, quem estará contra nós?

Que não haja tristeza no seu coração. Cante, faça sua oferta, olhe para o altar, apresente suas necessidades ao Senhor.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


 

Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600



Veja mais:


:: "No labirinto, jovens refletem sobre as escolhas feitas na vida'
:: "Sempre tive vontade de ter uma foto de família"
:: Trilha no Acampamento Revolução Jesus

:: Meu pai não é quadrado – pregação da Magda
:: Quero um amor maior- pregação padre Paulo Ricardo

:: Quero pegar, mas Cristo me pegou- pregação Emanuel
:: Modulo "Anazopiren"

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo