Amor planejado

Ricardo e Eliana Sá
Foto: Robson Siqueira

Namorar certo dá certo e este acampamento está acontecendo, um pouco para a minha surpresa, mas é real que foi inspiração de Deus. A história deste acampamento começou no programa 'Trocando Ideias', onde Professor Felipe Aquino, Carla Astuti e eu, recebíamos muitas perguntas e algumas nos marcaram muito: 'Quero encontrar um homem de Deus, um homem cristão'. E uma outra em que uma mãe nos contava que sua filha tinha perdido a virgindade e que tinha pegado Aids.

E com esta preocupação, aconteceram entre nós muitas conversas, e aí pensamos que era preciso fazer alguma coisa. Já tínhamos a nossa rede social 'Gente de Fé', e dentro dela, começamos o grupo namoro cristão, que é para os solteiros que querem encontrar um namoro em  Deus.

O amor é uma escola exigente, porque é uma escola de dar a vida. Talvez muitos de nós não aprendemos isso dentro da nossa casa, mas de muitas formas vamos aprendendo pela vida, e todos nós precisamos aprender a amar.

Em Romanos 5,8 a Palavra de Deus nos ensina como entrarmos nesta escola do amor. O Senhor quer que cada um de nós entre na escola do amor verdadeiro, o amor que jamais acabará. Especialmente para você que tem procurado uma prova do amor de Deus, mas principalmente você que tem enfrentado tantas desilusões na sua vida afetiva, e que lhe faz sofrer tanto. “Mas eis aqui uma prova brilhante de amor, de Deus por nós, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Amém”. Esta Palavra tão esclarecedora, e pedimos que o Espirito Santo abra os ouvidos e os olhos da nossa alma, para que esta palavra seja cravada no fundo da nossa alma e do nosso coração.

'O amor quer fazer feliz'
Foto: Robson Siqueira

O professor Felipe Aquino perguntava: Mas o que é amar? E num momento ele olhou para o crucifixo, para dar a resposta, porque a maior prova de amor está aqui na cruz de Jesus Cristo. E todos nós somos chamado a dar a nossa vida pelos nossos amigos, imagine por alguém que você está mais próximo, com quem você goste muito de estar. Porém quando você se aproximar desta pessoa, aproxime-se para dar a vida por ela. Quando você se interessa por alguem a coisa mais importante nessa escola é dar a vida. Amor quer dar a vida. O amor quer fazer feliz, então aproxime-se para dar a vida ao outro, porque é isso que vai nos ensinar a amar muito.

A escola do mundo quer judiar da nossa afetividade, fazendo gritar dentro de nós um único desejo, o de encontrar alguém que nos faça feliz, e aí queremos sugar esta pessoa até o fim, isso já é começar tudo errado.

'Todos nós fomos chamados a fazer parte da escola do amor'
Foto: Robson Siqueira

Todos nós fomos chamados a fazer parte desta escola de amor, mas entre os casais só vai acontecer o amor verdadeiro quando cada um decidir dar a vida para o outro ser feliz. Isso significa conhecer o que faz o outro feliz.

A nossa vida nos foi dada por Deus para ser dada pelo outro. E um casal que chama a atenção é aquele que as pessoas veem o homem buscando fazer a esposa feliz, e este é um lindo testemunho, pois quando se busca fazer a outra pessoa feliz, na verdade é você quem está sendo muito mais feliz.

Esta escola de amor é uma eleição. O amor passa pelos nossos sentimento, mas o amor é uma eleição, porque as pessoas mudam. E amar é encontrar a pessoa com quem você se casou e dizer a ela: 'Meu amor eu decido todos os dias te fazer feliz!' Porque antes de eleger ela eu escolhi nosso Senhor, que planejou essa loucura de amor, dar o seu único Filho para nos salvar. E isso a gente faz no dia a dia. E se você não planejar você não faz.

Eu tenho um tempo para a amar, então é preciso resolver, vamos viver a vida para resolver os problemas, ou vamos viver para amar, e quando decidimos entrar na escola do amor, o perdão acontece, e os problemas vão se resolvendo. Porque entendemos que o amor é a nossa meta, não só porque somos casados mas porque somos cristãos.

A grande e maior tentação do mundo é fazer com que não vivamos na escola do amor, e o fato é que o príncipe deste mundo quer nos fazer esquecer que nós fomos feitos para o céu, e por isso muitas vezes nós não pensamos na finitude dos nossos dias e as novelas são como entorpecentes nas nossas veias, então é preciso ter claro na mente e no coração que um dia teremos que prestar conta do tempo que gastamos e se o gastamos para amar.

 


↑ topo