Anazopiren, dose de vida nova

Quando vamos para uma guerra, se não nos aquecermos antes, logo desistimos. Na nossa vida também é assim, se não nos aquecemos não conseguimos, porque a nossa vida não é nada fácil.

Houve um grande pregador que nos deixou uma linda frase: "Buscai as coisas do alto"! (Padre Léo,SCJ)

Você não se levanta e diz que quer ser feio; ao contrário, diz que está lindo. Estamos em uma sociedade de 'malhação', você precisa malhar, precisa preparar o seu corpo. O mundo quer isso, mas nosso corpo sarado, malhado, é templo do Espírito Santo que precisa preparar-se, pois a luta todo dia começa de novo. Necessitamos renovar todos os dias o querer ser 'sarado', e se não estamos cheios, 'sarados' não damos conta, precisamos ‘malhar’ o nosso espírito, a nossa alma, para vencer as tentações.

Precisamos ter o coração 'sarado' e o espírito animado, não podemos levantar desanimados. Jovem é aquele que quer crescer, que tem meta. Na Sagrada Escritura qual era a meta dos jovens daquela época? Alcançar o Céu. A esperança, que é Jesus, vem e nos anima a continuar lutando.

'Jovem é aquele que quer crescer, que tem meta', diz Adriano Gonçalves
Foto: Robson Siqueira

Ânimo, ânimo, ânimo!… O Espírito Santo é esta força que nos motiva a continuar lutando, a continuar e a manter-nos 'sarados'.

Quando nós estamos desanimados e vemos uma galera animada, ficamos também animados, precisamos ficar com pessoas animadas. Temos de ficar perto de pessoas que nos contagiam. Temos de ficar perto de pessoas que nos falem palavras de ânimo, otimismo. Existem pessoas com a visão pessimista que pensam: – "Vai vir uma chuva sobre as barracas e as pessoas vão ter de sair, pois senão vão se molhar" -, e outras pessoas com a visão otimista: – "Vai chover uma chuva de bênção, como diz monsenhor Jonas, que nos molhará com as graças do Senhor sobre nós".

Temos de tirar os falsos modelos de nossas vidas, pois estamos pautando a nossa vida em modelos instáveis, modelos que não nos oferecem um bom estado de vida. Uma modelo, certa vez, disse que abortar podia, pois em quatro semanas era só um "grãozinho", como de areia. Grãozinho de areia ainda assim é um grãozinho de areia. Quer dizer então que uma vida não é vida pelo tamanho? Não é bem assim! Pois mesmo sendo um grãozinho tem sonhos.

Cada vez mais temos de ter sonhos, pois os sonhos nos motivam; fazem-nos enfrentar o vestibular, as dificuldades na família, as dificuldades financeiras…

O modelo, que é Jesus Cristo, quer nos dar o exemplo de como viver no Céu e ir para o Céu. Quantos aqui já perderam amigos, nas drogas, no álcool, por terem perdido o modelo, o exemplo. Nós queremos chegar ao Céu, e só um jovem revolucionário vai dizer “não” a modelos que não nos edificam, não contribuem em nada. “Quem como Deus!” é o grito de guerra para quem quer estar "sarado" e se manter firme. “Agüenta firme, meu filho!” (Monsenhor Jonas).

Antes eu não entendia esta questão de fazer sexo só depois do casamento. Fui conversar com um padre e ele me disse que o sexo era sagrado, e eu não entendi, pois eu disse: “Eu a amo tanto, por que não posso?”. “Sexo é sagrado para ser feito através do sacramento”. Hoje eu posso viver esperando o sagrado em minha vida.

Em II Timóteo 1,6 diz: “Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos”. Isso é “ANAZOPIREN” é a força, é reanimar, reacender, reavivar, renovar, é ser Revolução Jesus. É dizer todos os dias: “Vem, Espírito Santo, derrama sobre mim uma dose de ANAZOPIREN, na minha família, no meu grupo de oração. Concede-me esta dose de ANAZOPIREN da Sua graça para que eu possa a cada dia ser fortalecido”.

"Jovens, se fordes aquilo que deveis ser, ateareis fogo ao mundo inteiro"! afirmou João Paulo II. Quando estamos passando mal do estômago, tomamos um efervescente. Quando pedimos uma dose de ANAZOPIREN, ela 'ferve' em nós. O Espírito Santo 'ferve' em nós todo o pecado e nos faz colocar fogo no mundo, não só na sua cidade, na sua casa, na sua paróquia, mas, no mundo.

Os problemas são grandes, as dificuldades são grandes, mas vamos sair daqui cheios do Espírito Santo, com uma dose de ANAZOPIREN para enfrentar todas as dificuldades.

Transcrição: Rogério Viana


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO NOSSO TELEFONE
(12)3186-2600


Adriano Gonçalves


Missionário da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo