Anunciar o Evangelho no Espírito Santo

Diácono Nelsinho
Foto: Wesley Almeida
Deus usa da nossa boca para falar d'Ele. Ele quer usar da nossa voz para proclamar Sua Palavra entre os homens.

Anunciar o Evangelho no Espírito é com a unção, é ser instrumento da Palavra de Deus. E mais do que a oratória, é preciso deixar que o corpo todo fale e proclame o Evangelho para quem quiser ouvir.

Aquele que anuncia, na moção do Espírito Santo, é capaz de tocar o coração mais duro, pois quando você fala, você se compromete.

A prepotência e o orgulho distorcem tudo, é preciso ter humildade e mansidão para viver e anunciar o Evangelho do Nosso Senhor.

Mais do que ser um especialista no ensinamento bíblico, o pregador deve ter sabedoria para falar de Deus, porque a mesma abordagem pode não funcionar com dois públicos distintos. A forma que com que falamos para casais, com certeza, não será eficaz com jovens.

E mais do que preparados para anunciar, devemos estar prontos para as consequências, pois, infelizmente, aqueles que realmente se entregam à vontade de Deus ainda são perseguidos. Mas diante das provações é que devemos buscar orientação e refúgio no Espírito Santo.

A Bíblia não foi feita para ser discutida, mas sim, para ser vivida. Aquele que se baseia da Sagrada Escritura para acusar, julgar ou oprimir os irmãos não está anunciando o verdadeiro Evangelho, muito menos está na unção do Espírito Santo.

"A Bíblia não foi feita para ser discutida, mas sim vivida", ressalta diácono Nelsinho
Foto: Wesley Almeida

As pessoas vivem um vazio muito grande dentro de si, e nosso coração tem um lugar que só Deus é capaz de ocupar. Precisamos ser como Paulo, ele utilizava a linguagem adequada ao público a que falava. Mas essa intervenção vinha do Espírito Santo, pois só Ele tem a sensibilidade necessária para isso.

A Palavra de Deus tem urgência, não podemos deixar para depois, a hora é agora. Muitas pessoas não podem mais esperar para conhecer Jesus, elas têm necessidade de ter suas lacunas preenchidas e suas carências saciadas.

Deus recompensa todos, não pense que você está perdendo tempo quando se dispõe a ouvir um irmão, porque aquele que se se desprende pelo irmão será recompensando muitas vezes mais pelo Pai.

Você tem uma missão e o mundo está carente de Deus. Uma única palavra, por mais simples que seja, é capaz de abalar as estruturas da vida de qualquer pessoa. Não há limitações para levarmos a Palavra.

Confie em Deus, pois quem evangeliza no Espírito está evangelizando no dia a dia. Não precisa plateia, se houver dois ou mais reunidos em nome de Deus, ali Ele estará. Se você realmente estiver disposto a falar no Nome de Jesus, acredite, com você Ele estará.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo