Anunciar o Evangelho no Espírito Santo

Diácono Nelsinho Corrêa

Deus usa da nossa boca para falar d’Ele. Ele quer usar da nossa voz para proclamar Sua Palavra entre os homens.

Anunciar o Evangelho no Espírito é com a unção, é ser instrumento da Palavra de Deus. E mais do que a oratória, é preciso deixar que o corpo todo fale e proclame o Evangelho para quem quiser ouvir.

Aquele que anuncia, na moção do Espírito Santo, é capaz de tocar o coração mais duro, pois quando você fala, você se compromete.

A prepotência e o orgulho distorcem tudo, é preciso ter humildade e mansidão para viver e anunciar o Evangelho do Nosso Senhor.

Mais do que ser um especialista no ensinamento bíblico, o pregador deve ter sabedoria para falar de Deus, porque a mesma abordagem pode não funcionar com dois públicos distintos. A forma que com que falamos para casais, com certeza, não será eficaz com jovens.

E mais do que preparados para anunciar, devemos estar prontos para as consequências, pois, infelizmente, aqueles que realmente se entregam à vontade de Deus ainda são perseguidos. Mas diante das provações é que devemos buscar orientação e refúgio no Espírito Santo.

A Bíblia não foi feita para ser discutida, mas sim, para ser vivida. Aquele que se baseia da Sagrada Escritura para acusar, julgar ou oprimir os irmãos não está anunciando o verdadeiro Evangelho, muito menos está na unção do Espírito Santo.

“A Bíblia não foi feita para ser discutida, mas sim vivida”, ressalta diácono Nelsinho

As pessoas vivem um vazio muito grande dentro de si, e nosso coração tem um lugar que só Deus é capaz de ocupar. Precisamos ser como Paulo, ele utilizava a linguagem adequada ao público a que falava. Mas essa intervenção vinha do Espírito Santo, pois só Ele tem a sensibilidade necessária para isso.

A Palavra de Deus tem urgência, não podemos deixar para depois, a hora é agora. Muitas pessoas não podem mais esperar para conhecer Jesus, elas têm necessidade de ter suas lacunas preenchidas e suas carências saciadas.

Deus recompensa todos, não pense que você está perdendo tempo quando se dispõe a ouvir um irmão, porque aquele que se se desprende pelo irmão será recompensando muitas vezes mais pelo Pai.

Você tem uma missão e o mundo está carente de Deus. Uma única palavra, por mais simples que seja, é capaz de abalar as estruturas da vida de qualquer pessoa. Não há limitações para levarmos a Palavra.

Confie em Deus, pois quem evangeliza no Espírito está evangelizando no dia a dia. Não precisa plateia, se houver dois ou mais reunidos em nome de Deus, ali Ele estará. Se você realmente estiver disposto a falar no Nome de Jesus, acredite, com você Ele estará. 

 

↑ topo