Ao reino do céu pelo sofrimento

Ricardo Sá
Foto: Wesley Almeida
A graça de Deus nos é dada, hoje, para a nossa salvação. O Senhor tem cuidado de nós e a grande prova disso é que você está vendo esta pregação agora. Não deixe de tocar nesta graça! A imagem de Maria aos pés da cruz nos remete ao sofrimento d'Ela ao ver o Salvador do mundo ser crucifixado. Remete-nos ainda a uma vida de compreensão da cruz na nossa caminhada e nos convida a refletir sobre como encaramos o sofrimento. A dor da Virgem não se limitou à cruz, mas no seu destino todo como Mãe de Cristo. Precisamos saber lidar com as nossas dores.

Abra a sua Bíblia em Atos dos Apóstolos 14, 22:

“Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”.

Quem segue Jesus, não vive nas maravilhas, sem problemas. Muito pelo contrário, essas pessoas são apedrejadas e excluídas porque defendem o Reino de Deus. Neste mundo em que estamos se você fala de Jesus está sendo careta, brega.

"Homens e mulheres são provados a ponto de perder a própria vida em nome de Cristo"
Foto: Wesley Almeida

Homens e mulheres são provados a ponto de perder a própria vida em nome de Cristo. Mas isso não deve ser um fato para você desistir, mas sim, para criar mais força ainda. Para entrar no céu é preciso passar por muitos sofrimentos.

Você quer amadurecer na sua vida cristã? Então, sabia tirar proveito dos seus sofrimentos. Eles nos ajudam a crescer. Quais são as dores que têm gerado frutos para o Reino de Deus dentro de você? Nós não podemos nos enganar pensando que quando nos aproximamos de Jesus os nossos sofrimentos vão cessar.

A dor talvez leve você para mais perto de Jesus, talvez você vá à Santa Missa, vá fazer adoração Eucarística. Talvez você desça do pedestal no qual sempre andava. A gente não entende, mas as nossas aflições servem para nos santificar. Todos os santos passaram pelo martírio antes de se tornarem o que são.

"Aprenda a engolir o amargo e a "cuspir" doce, meu irmão"
Foto: Wesley Almeida

Precisamos fazer com que as nossas vidas se tornem alimento para as outras pessoas por meio dos nossos exemplos. Não deixe o seu sofrimento amargar você. Aprenda a engolir o amargo e a "cuspir" doce, meu irmão.

Deus permite os nossos sofrimentos para nos tornarmos pessoas melhores, mais sensíveis, mais compreensíveis. Você não pode mais continuar vivendo a sua vida cristã de qualquer forma. Qual é o sofrimento que o deixa mais santo? Abrace-o firmemente, pois ele fará de você uma pessoa santa.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo