Aos pés da cruz alcançaremos a vitória

Ivanildo
Foto: Robson Siqueira

“Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós. Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus. Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai. Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas claramente e a tua linguagem já não é figurada e obscura. Agora sabemos que conheces todas as coisas e que não necessitas que alguém te pergunte. Por isso, cremos que saíste de Deus. Jesus replicou-lhes: Credes agora!… Eis que vem a hora, e ela já veio, em que sereis espalhados, cada um para o seu lado, e me deixareis sozinho. Mas não estou só, porque o Pai está comigo. Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo” (João 16, 26-33).

Jesus que conhece todas as coisas, até mesmo o íntimo de nossa vida, por isso Ele olha para os discípulos e diz: “agora que vocês acreditam? Vai chegar a hora que vocês me deixarão sozinhos.” Sabe que horas foi essa? Foi quando Jesus estava na cruz.

Quando a cruz começa a pesar a primeira coisa que falamos é: onde foi que eu errei? Deus quando nos dá uma cruz, Ele nunca nos dá uma cruz que não podemos carregar. Se a sua cruz estiver pesada, tenha a certeza que Deus vai enviar um Cirineu (nome do homem que ajudou Jesus a carregara cruz) para lhe ajudar a carregar a cruz.

Aos pés da cruz de Jesus estava Maria e o discípulo amado. Onde estava os outros discípulos? Parece que se esqueceram de tudo e ficaram só com o Jesus de milagres.

Quando Jesus morreu na cruz, não aconteceu ali somente uma vitória, ali também morreu o pecado. Com a ressurreição de Jesus, Ele venceu o pecado.

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?” (Romanos 8,35).

"Não jogue fora suas lágrimas, coloque suas lágrimas no Senhor", ensina Ivanildo
Foto: Robson Siqueira

O demônio quer nos afastar de Deus, jogar na nossa cara o nosso pecado, mas nenhuma condenação há para quem está em Cristo. A tua fé apaga qualquer tocha do demônio. Você é vencedor em Jesus Cristo.

Não jogue fora suas lágrimas, coloque suas lágrimas no Senhor. Para ser cristão, tem que viver um pouco do que Cristo viveu. É impossível ser cristão sem cruz. Eu preciso mostrar que tenho fé quando eu não vejo a solução dos problemas.

Na hora da angústia, Deus está ali te olhando, e muitas vezes Ele permite que essa angústia aconteça para saber até onde Ele pode contar com você. Jesus é lembrado como vitorioso, mas para vencer a morte Ele precisou passar pela cruz. Foi por amor a você que Cristo quis anunciar a vitória.

Onde você estaria se não fosse o amor de Deus? Jesus não prometeu vida boa para ninguém, Jesus quando chama alguém para o seguimento Ele diz: “toma sua cruz e siga-me”. Quer aliviar as dores da cruz? Entregue sua vida a Jesus. Ele vai aonde não podemos ir, mas Ele não faz aquilo que cabe a nós; se você não trás a água, Deus não vai transformá-la em vinho.

Como você está se comportando com a sua cruz? Se a sua família está sendo cruz, não desista dela, abrace-a. Não pare de rezar. Se você passar pela cruz, você alcançará a vitória.

Assista trecho dessa pregação


Transcrição e adaptação: Willieny Isaias

↑ topo