Apóstolos e mártires da Igreja

Salmo 33:
\”De todos os temores me livrou o Senhor Deus\” Pedro e Paulo nos ensinam o mais importante

Hoje é motivo de muita alegria, tanto na terra quanto no céu. Os sangues dos mártires é semente de novos cristãos. Pois a Igreja nasceu pelo o sangue de Jesus, todos apóstolos morreu como mártires, exceto João.

Pedro e Paulo são as duas coluna da Igreja, se você olhar a histórias dos dois, verá que são totalmente diferentes, eles têm temperamentos, gênios, pensamentos muitas vezes opostos.

Pedro era um simples pescador, um homem impulsivo até que Jesus o chamou.
A certeza que temos é de que a nossa Igreja é fundada sobre a pedra, ou seja, Pedro, que se chamava Simão. O próprio Jesus o chamava de Cefas, que significa pedra ou Pedro. E Jesus escolheu Pedro como pedra fundamental da Igreja.

Aonde vamos, vemos muitas Igrejas sendo fundadas. Há uma só Igreja, não podemos viver no erro, na mentira, o Senhor só criou uma Igreja que foi fundada por Pedro. Não posso deixar de proclamar que só existe uma Igreja fundada pelo Senhor Jesus que é a Igreja Católica Apostólica Romana.
Ouça: Padre Roger fala sobre a única Igreja fundada por Jesus Cristo

A Igreja passou por muitas dificuldades, os primeiros 40 papas morreram por causa do Senhor Jesus Cristo, mas com todos os sofrimentos ela está de pé porque não foi criada por nenhum homem, mas pelo próprio Deus. E, é nesta Igreja que eu quero viver e se preciso for eu derramo o meu sangue por ela.

A Pedro coube a instituição. Foi o carisma que Deus deu a ele, foi o próprio Senhor quem quis assim. Pedro foi e é sinal de referência.

Paulo foi um grande perseguidor da Igreja Católica, mas teve um encontro pessoal com o Senhor. Então ele que era um perseguidor, passou ser um perseguido, a Paulo foi dado o carisma da pregação, da propagação do Evangelho.

Deus ama cada com suas virtudes, com suas fraquezas, e a cada um tem uma missão. Pedro muitas vezes foi fraco, mas Paulo também.

No início, era difícil a convivência entre Paulo e Pedro. Os dois tinham maneiras diferentes de pensar, mas também tinham corações apaixonado por Deus.

Muitas vezes precisamos deixar a razão e agir pelo o coração. A Igreja do Senhor pegou fogo por causa do amor de seus corações, os nossos corações precisam estar em Deus.

Não podemos transferir as dificuldades da razão para o coração. Irmãos, namorados e namoradas, casais, não se amem pela a razão somente mas, pelo emoção também . A sua cabeça pode ser dura, mas o seu coração precisa ser mole, precisa ser apaixonado por Deus. Precisamos ter um só coração, corações unidos em Deus, Pedro e Paulo tinha todas as diferenças mas tinham um coração unido por causa de seu amor a Deus.

Ouça: Pedro e Paulo nos ensinam o mais importante

Antes de você se apaixonar pela a pessoa que você quer casar, você precisa se apaixonar por Deus. Você que está sem namorar, estão esperando, aproveite este tempo e deixe o seu coração apaixonar por Deus. Aproveite para fazer de Deus o grande amor da sua vida. Seja fiel a Deus e viva a promessa \”Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.\” (Mateus 6,33) O seu namorado, o seu seu esposo será acréscimo de Deus para sua vida.

↑ topo