Aquele que é filho de Deus é vocacionado ao amor

Jimmy
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
A primeira vocação para a qual Deus nos chamou e nos predestinou foi a de sermos Seus filhos. Ele confiou a nós este planeta maravilhoso para vivermos a alegria e a felicidade. Só podemos ser aquilo que o Pai é. Você que é pai e mãe espera que seus filhos se espelhem nas coisas boas que você tem, não é? Você os forma para que eles cresçam e adquiram suas qualidade e as de seu cônjuge. Deus também quer isso de nós, Ele quer que sejamos parecidos com Ele.

Aquele que é filho de Deus é vocacionado ao amor. Temos de ser a “cara” do Pai. Precisamos dizer “sim” a Deus e acolher a graça que Ele nos dá de sermos amor e vivermos essa realidade. Nós todos temos nossos projetos, planos traçados em nossa vida, mas quando assumimos o chamado do Senhor, damos nosso “sim” aos planos d'Ele para nós, porque, como Pai, Ele sabe o que é melhor para nós. E assim, Ele vai revelando seus planos.

Quantas vezes, nós erramos porque desobedecemos aos nossos pais! Lembro-me de que minha mãe sempre lutou para que eu tivesse uma vida santa, um namoro casto; ela sempre se preocupou com minhas amizades. De fato, as más companhias fizeram um estrago na minha sexualidade, na minha pureza, mas Deus quis que eu entendesse a necessidade de viver a santidade e O escutasse, como eu deveria ter escutado meus pais. Deus, com Seu amor infinito, me tirou das situações de pecado.

Hoje, o Pai nos chama à santidade, porque sabe quais caminhos devemos trilhar. Muitas vezes, os filhos são só teimosia, mas o Senhor quer que retomemos a experiência de sermos Seus filhos.

"Não se conforme com este mundo, deixe tudo para trás e viva o chamado que Deus tem para você."
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O mundo hoje tem paganizado as coisas, fazendo com que Deus desapareça de nossa vida. Mas o Senhor gritando em nossos ouvidos os planos de felicidade que Ele tem para nós. Creia no amor de Deus, busque-O, deixe-se ser encontrado por Ele, faça essa experiência de amor, porque você só pode ser feliz quando assume sua vocação.

Meus irmãos, Jesus chamou Seus discípulos e os convidou a segui-Lo. Estes homens, atraídos pelo amor de Deus, deixaram tudo e tiveram suas vidas transformadas. Não se conforme com este mundo, deixe tudo para trás e viva o chamado que Deus tem para você.

Jesus está gritando ao nosso coração para fazer de nós pessoas felizes, mas o inimigo de Deus quer roubar a nossa vocação. Os prazeres deste mundo têm roubado muitas vocações, principalmente por meio da sexualidade, porque o maligno sabe muito bem que, fazendo com que os filhos de Deus sejam imorais na sexualidade, é mais fácil nos derrubar.

Deus é a sua força para caminhar na santidade. Somos uma Igreja peregrina, pois fomos feitos para a eternidade. Por isso precisamos assumir a nossa vocação, para alcançarmos a Igreja celeste, onde teremos a alegria eterna.

O Senhor quer resgatar a juventude, para que esta dê uma resposta diferente. Vamos transformar este mundo! A sua mudança de vida vai incomodar a muitos, mas você precisa semear o amor de Deus nos outros. Vale a pena amar! Dê essa resposta de amor a Jesus.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso

 



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo