Aquele que venceu a morte

Vamos fazer uma retrospectiva desta semana, que começamos a meditar em João, desde o início do capitulo 8.

No Evangelho, há uma mulher adúltera, a qual pela lei deveria ser apedrejada. Pegaram a mulher e a colocaram diante de Jesus.:4 “Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério. Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso?” ( João 8,4 e 5) Se Jesus dissesse mate-a, ele estaria indo contra a Lei, e o exercito iria matá-lo por ser revolucionário, mas Ele fez um silêncio e absolve a mulher dizendo “Quem não tiver pecado pode atirar a primeira pedra”. Todos em silêncio vão embora. A consciência deles começou a pesar. “Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.” (João 8, 11).

“Falou-lhes outra vez Jesus: Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” ( João 8, 12).

Nós hoje dizemos que Jesus é o nosso Salvador e Deus. Só que para eles naquele tempo tinham dúvida de que Jesus era Deus, pois O viram pequeno, Maria e José, como uma família normal . Deus pai iria mandar seu Filho para remissão doa pecados do mundo. Imaginem vocês naquela época, vendo Jesus dizendo “eu sou”, era uma afronta aos Judeus dizerem o nome de Deus, então, eles matavam porque a lei era essa. Ele fez milagres que pessoas nunca viram. Como em Bodas de Caná, Jesus transformou água em vinho. Esta era a prova que ele era Deus, no antigo testamento já falava que o Filho faria milagres. Ninguém jamais ressuscitou uma pessoa, mas Jesus o fez com Lázaro que foi ressuscitado. Eles precisavam identificar Deus, e quando Jesus falava não acreditavam. E eles creram. Como sempre terminam as passagem da Bíblia.

Então fechavam o coração para Jesus. Como aquele povo não fechem os corações a Jesus e não deixe Satanás colocar em sua cabeça que Jesus não é Deus, não percam sua fé em Jesus. “Ele é o caminho a verdade e a vida”( João 14, 6) Ninguém vai ao pai se não for por Ele. Ele é a luz, quando ele chega toda treva se dissipa. Digam eu creio em Jesus, que Ele é o meu Senhor, Ele é meu Salvador.

A estas palavras que Jesus haviam dito: 'Eu sou' ninguém acreditava pois daquela época ver um homem que viram crescendo, filho do carpinteiro, dizendo “eu sou”; ou seja, 'eu sou Deus'. Mais uma vez fecham o coração para Jesus.

Quando Jesus diz “eu vim do céu”, e mesmo assim não acreditam, mas nós cremos, Jesus veio do céu porque é Deus e para nos salvar. Em São Lucas os anjos vieram e disseram, hoje na cidade de Davi nasceu o filho de Deus, vieram do céu para proclamar na terra, Em João 1 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” ( João 1, 1-4)

Em Isaías 49,15 “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.”

Mesmo que todos lhe abandonem, Deus nunca o abandonará, Ele está comigo, tomando conta de você, Ele veio do céu para estar contigo.

Em João 8, 51 “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte”. Aquele que acredita em Jesus, dizendo que é o Senhor jamais verá a morte.

Em Apocalipse 20, 11ss “Vi, então, um grande trono branco e aquele que nele se assentava. Os céus e a terra fugiram de sua face, e já não se achou lugar para eles. 12 Vi os mortos, grandes e pequenos, de pé, diante do trono. Abriram-se livros, e ainda outro livro, que é o livro da vida. E os mortos foram julgados conforme o que estava escrito nesse livro, segundo as suas obras. ”

Em João 8, 51; Jesus está se referindo a segunda morte, pois a primeira nós todos iremos passar. Essa primeira é a passagem desta vida para a outra.

Quantas pessoas magoadas com Deus, pois Ele tirou desta vida para a outra um ente querido.

Santa Terezinha na sua simplicidade, lá no céu, tem uma vida melhor, “e no dia do aniversário de sua mãe ela disse : 'eu quero que a senhora morra, esse foi o presente de aniversário', ela sofreu quando a mãe morreu, e mesmo assim sofreu com a morte. É como se tivesse uma ponte. A nossa complicação é que temos saudades e somos egoístas, porque Deus levou meu filho, meu marido, minha mulher, enfim alguém, mas quem morrer em Cristo jamais verá a morte.

Na eternidade iremos nos encontrar com Jesus. Quantas pessoas brigam com Deus por ter levado nossos entes queridos. Mas na ressurreição: 'eu creio que verei meu pai.' Mas não posso tirar minha vida, e ela é para Deus. No dia em que me chamar eu irei. Porque eu acredito na vida eterna.

Eu creio na vida eterna, e se Deus me chamar eu vou, porque quero morrer em Cristo Jesus. Eu creio em Jesus, a morte é apenas uma passagem. Temos que temer a segunda morte e não a primeira, pois se morrermos na segunda morte iremos para o fogo eterno, nunca mais veremos a Deus. Quem não crer em Jesus Cristo salvador irá para a segunda morte.

Por isso que Jesus morreu na cruz para termos a vida eterna, e aquele que crê Nele jamais verá a morte.

Temos que crer em todas as horas, nas difíceis e alegres mas principalmente nas difíceis, pois quando morrer glorifique e nunca abandone a Jesus. Ele ressuscitou e não está morto. Jesus é o meu Senhor.

↑ topo