Aquilo que seu coração busca direciona o olhar

Padre Fabrício
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com

Nossa jornada começa com o tema “Um olhar que cura”. Na Canção Nova a Palavra de Deus rege todas as coisas.

No Evangelho Jesus dá um conselho aos seus discípulos e agora a mim e a você “Não se perturbe o vosso coração” (Jo 14,1). Perturbar é sinônimo de importunar, Jesus dizia para eles não deixarem que ninguém abale os seus corações. Não deixe que nada retire a paz do seu coração. Jesus estava preparando seus discípulos para enfrentarem a vida, Ele poderia ter alertado de tantas coisas, mas os alertou de uma pertubação no coração.

Um coração perturbado não enxerga a verdade por inteiro. Quem traz um coração angustiado não consegue enxergar a verdade que está debaixo do seu nariz. Todos aqueles que tem o coração perturbado tem um olhar doente, que não enxerga a verdade. Por isso Jesus preparava aquele povo.

Aquilo que seu coração busca direciona o olhar. Aquilo que anceia seu coração direciona onde você vai olhar. Por isso um coração perturbado não enxerga bem, vê a vida só pelo lado ruim. Muitas de nossas enfermidades espirituais tem raiz num coração perturbado que busca coisas erradas, viciando seu olhar. Os olhos enxergam o que busca o coração. Podemos treinar nossos olhos para o que busca o coração. Nesse acampamento “Um olhar que cura”, precisaremos reeducar nosso coração para olhar na direção certa. É só descobrir o que busca seu coração e você vai ver onde pousa o olhar. Nosso coração é muitas vezes doente, Jesus disse: “Não perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tendes fé em mim também”. O remédio para um coração adoecido está na fé em Jesus Cristo.

“Você não é filho de qualquer um, você tem um Pai”
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flick

 

A primeira leitura nos mostra justamente uma pessoa que tinha um olhar doente, Paulo, mas ele faz uma experiência de cura profunda e muda sua visão que muda a direção do coração. Interessante experiência da cura de Paulo. Quando ele encontra com Jesus ressuscitado é necessário que ele passe três dias cego, o tempo necessário para que o coração encontrou Jesus passe a viver com olhar em Jesus. O processo de cura de qualquer ser humano passa pelo processo de reconhecer que somos filhos “Tu és meu filho, eu hoje te gerei” Sl 2.

No batismo de Jesus e em sua transfiguração, do Céu vem uma voz que diz “Tu és meu Filho, Eu hoje te gerei” Sl 2. Paulo nos diz na primeira leitura que no Filho de Deus fomos feitos filhos do Pai. É a manifestação do Pai que diz que somos pertença Dele. “Tu és meu filho” brota de um coração que busca, Deus que busca seus filhos. Você precisa nesse final de semana deixar que esse olhar te encontre, olhar que cura. Deus escolheu personificar esse olhar que cura em Jesus Cristo. Ele é essa pessoa, que tem o poder e força de transformar o que busca nosso coração.

O que tem buscado seu coração?

A raiz de toda enfermidade espiritual está na pertubação da consciência e vivência de que eu sou um filho de Deus. O olhar que cura olha para você esse fim de semana e espera uma resposta.

No meio das nossas provação deixamos o coração se perturbar porque passamos a ser órfãos de Deus que é nosso Pai. Tome posse de que és filho e receberás a cura. Você não é filho de qualquer um, você tem um Pai.

Para experimentar o olhar que cura é preciso reconhecer que o meu coração e meus olhos estão doentes. O grande processo de cura acontece na vida de um doente justamente quando o enfermo busca o remédio. Estamos falando de doenças espirituais, por isso o processo de cura vai depender do desejo e anseio do seu coração de buscar aquele que tem um olhar que cura. Antes de experimentar a autoridade de um coração que cura precisamos experimentar a fragilidade de um coração doente. Jesus é o caminho para a cura que você veio buscar.

Transcrição e Adaptação: Clarissa Oliveira



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

 

 


Padre Fabrício Andrade


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo