Artista: transbordamento de Deus

Quis cantar essa canção com você porque acredito que você tem feito essa experiência varias vezes.
Com o desafio do nosso ministério somente encontramos repouso e tranqüilidade se  dobrarmos o nosso coração diante de Deus.

Ouça: A arte abre caminho para a evangelização global

Ontem a noite rezando por mim e por você pedi a Jesus uma palavra:
Eclo 16, 24-25: '24 Meu filho, ouve-me, adquire uma instrução sadia, torna o teu coração atento às minhas palavras. Dar-te-ei um ensino muito exato, vou tentar explicar-te o que é a sabedoria; torna o teu coração atento às minhas palavras, pois vou descrever-te com exatidão as maravilhas que Deus, desde o início, fez brilhar nas suas obras, e vou expor, com toda a veracidade, o conhecimento de Deus.'

Deus pede de mim e de você um coração atento.
A primeira coisa que eu gostaria de te dizer é que o veículo mais importante da ação evangelizadora global (Áudio: Ele explica esse termo de evangelização), seja qual for a sua arte, o seu campo de missão onde Jesus colocou você, o instrumento fundamental é você: seus olhos, seu rosto, seu nariz, seu sorriso… esse seu jeito maroto de olhar, seus gestos, suas palavras, você é o instrumento principal!

Ouça: Ricardo Sá fala da força extraórdinária dos artistas que já se apresentaram nesse Festival

Cada pessoa precisa transbordar a presença de Jesus.

Repita comigo: no ministério, no  dom , na arte que o Senhor me deu o principal veículo de Deus sou eu!

Eu gênio Jorge, ontem, nos ajudou a entender na sua palestra que a arte em nós é um transbordamento. O que precisa transbordar quando vamos no palco para cantar, dançar, fotografar… é a benção, a unção, o carisma, Deus, Espírito Santo, espiritualidade, amor, é isso e muito mais que precisa transbordar de nós.

Hoje pela manhã, uma pessoa me deu um abraço e disse: ‘Nossa Senhora que perfume!’, e eu respondi para ela: ‘é o perfume que eu uso todo dia’ (risos). Esse perfume é aquele que exala de mim mesmo quando eu não percebo, e por que exala? porque eu passei perfume após o banho de manhã, e por isso vai transbordar durante o dia.
Ontem eu vi aqui muito transbordamento de graça, de amor, fraternidade … e vi mais: vi gordinhos e gordinhas dançando! Foi muito bacana! Mas vi também sensualidade, olhares…

No meio de uma apresentação transborda tudo – a graça, o Espírito Santo, o amor, a bondade e também a nossa humanidade com tudo que existe em nós que precisa ser transformado.

A expressão é tão forte, que se eu perco a noção de que o primeiro instrumento sou eu, ponho tudo a perder.

A nossa bandeira não é a dança, a música, o teatro ou qualquer outra forma de expressão, a nossa bandeira é a evangelização em suas mais ricas expressões que, começa em mim. Eu sou o veículo principal.

Quando você vibra dentro de si  a fé , a alegria, a paz vai fazer com que as pessoas encontrem dentro de si tudo isso também. Entretanto se você atua, interpreta, canta com tanta sensualidade, vai fazer vibrar sensualidade no outro, porque isso também está presente no outro.

É preciso purificar a nossa arte.
Quem purifica a guitarra é o guitarrista, quem purifica a bateria é o baterista, quem purifica a dança é o dançarino…

Dizem por aí que artista é gente difícil de tratar, porque existe uma tal de sensibilidade…

Ouça: Ricardo explica o significado de sensibilidade

Cuide da sua vida de oração, você precisa transbordar Deus!
O que eu e você precisamos fazer? Mergulhar a nossa sensibilidade em Deus através da vida de oração.

A espiritualidade é aquilo que transborda de você a partir de sua vida de oração.
Você tem que ser canal por onde a graça de Deus passa. precisa ser instrumento para ser cura para as pessoas. E para tudo isso é necessário ter vida de oração.

 

Transcrição: Tatiane Bastos
Fotos: Anderson Nunes


Adquira essa palestra através do
(12) 3186 2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo