As cinco fases da vida nova

“De agora em diante, pois, já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo. A lei do Espírito de Vida me libertou, em Jesus Cristo, da lei do pecado e da morte” (Rm 8, 1-2).

Deus não o condena. Por tantas coisas que Ele já fez por você, agora já não há condenação para os que estão no Cristo Jesus. Existe salvação, perdão, reconciliação, vida nova, tempo novo. A partir de agora, você pode experimentar a vida nova.

Meu irmão, convença-se disso, porque o mundo nos prega muitas mentiras. Ela aparece na vida do ser humano 250 vezes por dia, segundo uma séria pesquisa. A mentira faz parte do nosso dia-a-dia e vai nos dizendo que a nossa vida não tem jeito. Mas Deus, ao contrário, nos diz que não há condenação para os que estão em Cristo.

A lei do pecado é a morte. Muitos de nós já experimentaram essa lei na morte do casamento, na morte dos sonhos, no término de um relacionamento, na infidelidade; mas, agora, “por tanto” [tanta beleza que Deus realizou na sua vida], a lei de Jesus o libertou dessa lei do pecado. Isso é uma novidade para nós!

A lei do Espírito Santo de Deus nos libertou das lágrimas e dos vícios.
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

O Espírito já o libertou para a vida nova em Cristo. Para ela acontecer, você precisa romper com a vida velha, porque ela o prende nos sentimentos. A salvação já foi dada, você já conhece essa história dos 2 mil anos do Cristianismo, mas o que precisamos fazer agora é assumir essa verdade. Precisamos que você volte para a sua casa convencido disso e realize o impossível junto à sua família.

Deus tomou forma humana e assumiu a nossa condição. Você não precisa apanhar da vida, porque Jesus já apanhou por nós. Era impossível alguém apanhar tanto, estar tão sucumbido sob o peso dos pecados do mundo inteiro. A lei do Espírito Santo de Deus nos libertou das lágrimas, da tristeza, dos vícios. “Deus vê o coração, ele sonda com compaixão, sabe o tamanho da sua dor”.

Vocês está preparado para a vida nova? Agora, neste momento, já não há condenação para os que estão no Cristo Jesus.

“Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. 6.Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz” (Rm 5-6).

Um filho que olha para o pai e para mãe e cumpre os mandamentos; isso é espiritual. A fidelidade no casamento, a amizade, isso é espiritual; porque, outrora, tínhamos amigos para combinar data e hora do pecado, para ir juntos comprar drogas.

Eu tinha amigos que, junto comigo, estavam sob a lei do pecado. Mas agora é vida nova. Você vai voltar para essa família, para esse amigo e inaugurar um novo tempo na sua vida.

Com a vida nova em Cristo, você cristão vai começar a viver 5 novas fases que vão acompanhá-lo a partir de hoje:

1ª fase: Você será zombado pelos mais próximos de você;
2ª fase: Você passará a ser respeitado;
3ª fase: Você será considerado, as pessoas vão pedir a sua opinião;
4ª fase: Você será admirado;
5ª fase: Você será uma referência.

Para mim, meus pais eram a minha referência e foram eles que me tiraram das drogas. Se há alguém perdido na sua casa, você é a solução, porque Jesus está contigo. Pela lei do Espírito, você é capaz de viver uma vida nova.

Transcrição: Michelle Mimoso


Durante toda esta pregação, vários jovens e adultos foram se aproximando do palco do Centro de Evangelização para jogar maços de cigarro, maconha e cocaína, renunciando aos seus vícios e pecados.

Dunga recolheu tudo aquilo que foi lançado ao palco, colocou numa lata de lixo e rezou por aqueles que, naquela hora, estavam fazendo a opção por uma vida nova.

Com os aplausos da platéia, o missionário cantou Restauração e dedicou essa música a todos aqueles que escolherem restaurar sua vida e desejou que cada um deles fosse firme em sua decisão.


 


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Kairós da Campanha da Fraternidade com Dom Dimas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo