As escrituras provam: Jesus é Deus

:: Leia a liturgia desta quinta-feira

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida

Estamos no capítulo 5 do Evangelho de São João. Uma das perguntas que esta passagem faz para nós e que precisamos responder é esta: Jesus realmente é filho de Deus? Muita gente ainda acredita que ele não existe.

Acreditar no Senhor não pode ser confundido com achar que Ele vai resolver todos os nossos problemas. Ele não tem esse dever! O maior impasse das nossas vidas Jesus já resolveu, agora é conosco. O Pai nos deu a vida eterna de presente, não podemos culpá-lo de não curar as nossas feridas, os nossos problemas.

Abra a sua Bíblia em João 5, 18-19:

“Por esta razão os judeus, com maior ardor, procuravam tirar-lhe a vida, porque não somente violava o repouso do sábado, mas afirmava ainda que Deus era seu Pai e se fazia igual a Deus. Jesus tomou a palavra e disse-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: o Filho de si mesmo não pode fazer coisa alguma; ele só faz o que vê fazer o Pai; e tudo o que o Pai faz, o faz também semelhantemente o Filho”.

"Não baseie a sua fé nas coisas que Deus dá ou não a você, mas n'Ele"
Foto: Wesley Almeida
Para nós, cristãos, é fácil dizer que Jesus é Deus, mas para aqueles fariseus não. Você precisa conhecer a Sagrada Escritura e, para isso, não é necessário ser Teólogo. Todo mundo aprende tudo, por que não aprender a Bíblia?

Muita gente não quer dar a vida por Jesus, muitas pessoas fogem d'Ele e não acreditam na sua existência. Mais muitas passagens bíblicas comprovam isso. Vou mostrar-lhes duas:

Abra o Livro de Miquéias, que está no Velho Testamento, 5, 1-3:

“Agora, ajunta-te em tropas, ó filha de tropas; pôr-se-á cerco contra nós; ferirão com a vara no queixo ao juiz de Israel. Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Portanto os entregará até o tempo em que a que está de parto tiver dado à luz; então o resto de seus irmãos voltará aos filhos de Israel”.

Agora, veja Lucas, no Novo Testamento, 2, 4:

“Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria”.

Jesus nasceu em Belém. Você se lembra que Miquéias profetizou isso? Isso prova que Jesus é filho de Deus. Vejamos agora mais uma prova, que está em Isaías 7, 14:

“Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel”.

Em Lucas 1, 26 isso é comprovado:

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação”.

Você ainda está em dúvida que o Senhor existe? Jesus é a verdade, o caminho e a vida. Sem Ele, ninguém chega a Deus.

Não baseie a sua fé nas coisas que Deus dá ou não a você, mas n'Ele. Não O abandone na primeira dificuldade que você verá a vitória um dia. Os acréscimos virão, você não pode é abandonar Jesus Cristo. Ele jamais se esquecerá de você.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo