As espiritualidade da misericórdia

Jesus é o Bom Pastor, e qual é a maior qualidade deste nosso pastor Jesus? A maior qualidade do nosso Pastor é a Misericórdia.
Ele não tem a Misericórdia, Ele é a própria Misericórdia.

E como Ele ama a cada um de vocês, Ele que é a própria Misericórdia, quer si dar a você. Não somente em momentos especiais como este, mas quer dar o que Ele é.
Ele diz a você:  ‘Eu Jesus, o seu Pastor,  sou o seu Caminho,  a sua Verdade e a sua Vida.
Jesus quer te instruir da sua Verdade, mesmo que você esteja atravessando dificuldades na sua saúde, no seu casamento ou na sua vocação. Jesus quer ser a sua Verdade o tempo todo.
Entendemos também que Jesus mesmo quer nos ensinar, quer fazer que cada vez mais nos pareçamos com Ele. Isso quer dizer: viver a experiência da Misericórdia, e como fazer isso? Vivendo isso no dia-a-dia.
Precisamos entrar no que chamamos Espiritualidade da Misericórdia, ter um novo movimento da nossa fé. Deixar que Jesus a cada dia mais seja o nosso Caminho, a nossa Verdade e a nossa Vida.

Ele nos diz: ‘Eu proponho para vocês um primeiro passo, e você vai procurar viver durante o tempo que for necessário nesta primeira etapa e quando você se sentir livre então eu vou lhes dizer a segunda etapa. Você tem que ter a preocupação em viver o que eu vou ensinar, passo a passo e viver cada uma de maneira livre e cada vez mais próxima de Jesus e na fidelidade daquilo que o Senhor estará lhe ensinando.

A Espiritualidade da Misericórdia:
Vamos viver a seis etapas da Misericórdia, e durante uma semana a gente só pode viver um pedacinho de uma etapa, essas seis etapas são para a vida inteira.
Deus quer nos dar tudo, Ele quer que nós nos aprofundemos cada vez mais nestas etapas, onde podemos encontrar em Jesus as etapas da Misericórdia, a atitude da misericórdia.
O coração Misericordioso é reservado a cada um de vocês. 

Primeira etapa:  Diz da Misericórdia de Jesus quando Ele coloca o seu olhar em você, de um modo pessoal, para ver o seu coração profundamente, até você sentir que você é importante para Ele. Mas às vezes o nosso coração esta cheio de dúvida, a gente pensa que Ele olha para todo mundo. Você pensa que Deus gosta de todo mundo? Não! Ele ama a cada um de nós. E cada um pode dizer com confiança: Eu sou o preferido do amor de Deus.

Como você vai poder praticar essa primeira etapa?  Esse modo se chama Adoração, mas cuidado, já faz algum tempo que eu venho ao Brasil, e constato que a palavra adoração não quer dizer a mesma coisa, então eu vou dizer o que significa a Misericórdia. Na Europa, a adoração é ter tempos regulares em que ficamos na presença de Deus. Na adoração aqui no Brasil, nós oferecemos o nosso louvor, nossos gestos, nosso canto.
Mas nessa adoração, da primeira etapa da Misericórdia, não temos nada oferecer, somente nós mesmo. 

Ouça: Primeira etapa


Segunda etapa
: Assim que Jesus tiver pousado o seu olhar sobre ti, Ele pede que você também coloque este olhar nos seus irmãos. Este é o fruto da primeira etapa. Lembrem-se do exemplo maravilhoso que o padre Jonas nos deu sobre na missa de sexta-feira. Mas vou citar uma passagem do evangelho: Áudio:
O samaritano se aproxima, e não tem medo, nem mesmo medo de tocar no cadáver, e somente quando ele se aproximou que viu que esse homem ainda vivia.

Jesus se aproxima de você, Ele não tem medo das suas más tendências, do seu passado, Ele não tem medo das suas doenças.
Esta é a segunda etapa da misericórdia, e tenha a certeza de que Jesus esta do meu lado.
A segunda etapa nos faz discernir que Ele está no meio de nós, assim como está presente no Altar após a consagração.
Mas fale com Jesus, assim como um casal de namorados, que há muito tempo não se vê, e com esse jeito especial, diga ‘Obrigado, Senhor, por me amar, por vir até mim’.
Cada um tem o seu jeito de dizer, pois a palavra de amor não tem uma fórmula, mas brota do nosso coração pelo Espírito Santo.
Ouça: Segunda etapa


Terceira etapa
: Jesus está pertinho de você e se debruça sobre você. A potência de Deus está quando Ele se debruça sobre você, quando te carrega no colo, e trás para Ele todo o seu sofrimento, para que você apresente a Ele todo o seu sofrimento, o que te faz mal, o que te deixa com essa sensação de culpa, o que te revoltava, você  partilha com Ele.
Porque o seu pastor, quando se debruça sobre você Ele te diz: ‘Divida comigo o seu fardo, que eu vou aliviá-lo’.

Ouça: Terceira etapa

Quarta Etapa: Quando Jesus se debruça, Ele a toca, não é mágica, é o corpo de Deus, é Jesus Deus, que toca com seu Corpo Sagrado que toca onde você esta doente. Qual é o momento onde Jesus te toca com a maior força do seu Amor? Na Eucaristia, o corpo de Deus, aquele que vocês comungam, que entra em contato com a sua sensibilidade, e acontecimentos que você trás no seu coração. Ele os toca para lhes ensinar, os fazer crescer. Deixe-se tocar pelo seu Pastor.
Ouça: Quarta etapa

Quinta Etapa: é a transformação do seu passado tenebroso.

Jesus diz: ‘Eu conheço a tua fraqueza, as coisas horríveis que você fez, mas eu posso transformar para a minha glória, eu posso transformá-lo em um apóstolo’.
Isso é participar da Ressurreição, assim como Maria Madalena. A ela foi confiada uma missão.
Ouça: Quinta etapa

Sexta etapa: Jesus ressuscitado aparece aos apóstolos na noite da ressurreição, e Tomé não estava lá. E porque Tomé não estava?  Jesus diz: ‘Eu vim dizer que eu vim por você’, então Tomé se prosta e diz: ‘Meu Senhor e meu Deus!’. Isso também é uma adoração.

Que cresçamos na adoração etapa por etapa, e que cada vez mais a nossa adoração seja cada vez mais de amor.
É essa a adoração: Adorar o Pai em espírito e verdade, isso é no Espírito Santo.
Ouça: Sexta etapa


 

Adquira esta pregação pelo telefone
(12) 3186 2600

↑ topo