As feridas do coração e suas consequências

Todos nós estamos sujeitos a sofrer por causa do desamor. Muitos estão doentes por causa das ofensas vividas.

Há muita gente ferida, magoada e ofendida. A pessoa ferida fica numa situação de desconforto, fica presa, voltada para si, impedida de ser ela mesma no serviço do amor.

Irmã Maria Eunice
Foto: Sávio Gabatel/CN

:: Conheça o blog da pregadora

Os verbos ferir, magoar, machucar, ofender são aplicados nas realidades dos sofrimentos emocionais. São os sofrimentos do coração. O coração emocional fica ofendido. O coração emocional é o centro das suas emoções.

Nós nos sentimos, muitas vezes, rejeitados, não amados. Por isso precisamos correr atrás da cura. As feridas trazem consequências danosas:

Consequências físicas: úlceras, dores de cabeça, dores lombares, pressão alta, diabetes, etc…

Consequências psíquicas: depressões, angústia, agressividade descontrolada, mau humor, desgosto pela vida, desconfiança generalizada, falta de confiança nas pessoas.

Consequências espirituais: dificuldade na oração, reza-se pouco, frieza espiritual, sensação de não ser amado por Deus.

Consequências sociais: não sabe liderar, comportamento agressivo, dificuldade de amar, negativo, espírito de crítica.

As feridas de seu coração podem ser curadas pelo perdão, que é a pomada divina para curar todas essas situações. A cura é um processo. Você deve fazer o "curativo" de seu coração com a "pomada do perdão" e aplicar quantas vezes for preciso.

Não precisamos mudar de Igreja para ser curados, aqui temos a cura. Do perdão para a cura do coração.

Roteiro prático para a cura interior:

– Invoque a presença de Jesus. Adore Jesus. Converse com Jesus, diga a Ele que você quer ser curado.

– Traga a sua mente a pessoa que te ofendeu, fale com essa pessoa perdoando pelas ofensas que lhe causaram medo. Elogie essa pessoa pelas suas boas ações e peça ao Senhor que abençoe essa pessoa com muitas graças.

– Diga ao Senhor que você tem desejo de encontrá-Lo. Peça ao Senhor que fique com você, diga que você precisa da presença d'Ele na horas de medos e decisões e O reconhece como Senhor de sua vida. Agradeça a Ele pela benção de viver.

– Fale para Jesus que você está ferido. Peça a Ele que manifeste seu poder para que você fique curado. Diga que é bom estar com Ele. Diga que você quer usar a pomada do perdão. Traga a seu coração as pessoas que te ofenderam e converse com elas, dizendo tudo que você viveu com elas, mas que hoje quer perdoar.

– Agora fale para essa pessoa das qualidades que ela tem. Faça elogios. E termine falando dessa pessoa para Jesus, que foi bom perdoá-la, e clame a bênção de Deus sobre ela. E agradeça a Deus pela presença d'Ele durante a oração de perdão.

Não basta um curativo, é preciso renovar esse exercício de perdão quantas vezes for preciso.

Existe muita gente que sofre de tristeza por ter ofendido outras pessoas, e de algum modo feri-se a si mesmo. Mais tarde você vai perceber que está ferido por você mesmo. Para curar você precisa do perdão. O perdão vai de você para o outro.

Tem muita gente carregando pesados fardos por causa dos erros cometidos, auto-condenação. A partir daí começa vários problemas, e o remédio é o auto-perdão. Perdoar quem te feriu, confessar, e se livrar desse mal o mais rápido possível, senão viverá em tortura. Isso causa um dano na vida da pessoa.

Muitas pessoas sentem rejeição, que é uma aversão a certas coisas, pessoas, ambientes e é muito prejudicial. Ela nascem dentro de nós involuntariamente, ou não, e causam problemas de saúdes, agressividade, desamor…

Sobre tudo isso, invoque o nome de Jesus, faça o roteiro prático de cura interior diante do Santíssimo Sacramento e você será curado.

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Adquira os livros da Irmã Maria Eunice
:
:: Cura das feridas interiores
:: Sob a proteção do Altíssimo

Veja também:
:: Canção Nova lança Biblía on-line para dispositivos móveis

Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:
:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:
:: meadiciona.com/cancaonova


Irmã Maria Eunice


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo