As provações nos edificam

É muito oportuno que hoje celebrando os 21 anos da Comunidade Obra de Maria, encontramos na liturgia São Paulo, que foi dócil a ação do Espírito Santo, ele que por onde passou fundou tantas comunidades.

:: Acompanhe a liturgia de hoje

"Se você deixou de ser movido pelo Espírito Santo, Deus quer que você volte"
Foto: Maria Andrea;Fotos CN

Hoje posso dizer que como São Paulo, Gilberto (Fundador da Comunidade Obra de Maria) é um homem dócil, ele pode dizer como Paulo, imitai de mim porque eu imito a Cristo.

No evangelho de hoje somos convidados a viver o que Jesus viveu. “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia.”(João 15,18-19)

Podemos nos questionar porque o mundo nos odeia. Eu tenho para mim que o mundo nos odeia assim como o feio odeia o espelho, porque busca a beleza no lugar errado. A beleza não se encontra no espelho. Cristão incomoda, ilumina.

É fácil ser cristão sem perseguição e sem provação, mas as provações nos edificam. Não desanimem, se sua vida parece só cheia de perseguição, um dia mudará! Olhe São Paulo, ele que era um perseguidor e passou a ser um seguidor.

Deus quer nos levar a plenitude de sua glória.

Se você deixou de ser movido do Espírito Santo, Deus quer que você volte.

O tamanho da sua sede de Deus é o tamanho da graça de Deus. É a sede de Deus que me fez deixar tudo para ser padre, Deus me deu essa sede de buscá-lo diariamente.

Você que deixou o pecado ser maior na sua vida, acredite, Deus te chama hoje, a santidade, Ele te chama para ser feliz.


Transcrição e adaptação:Elcka Torres


Padre José Cláudio


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo