As três fontes para a cura interior

padre Alberto Linero- projeto "Minuto de Dios"
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
Vamos tomar a Palavra de Deus pois o contato com a Palavra de Deus nos torna felizes e curados.

Eu peço a vocês que abram o coração totalmente e deixem Deus fazer maravilhas. Você receberá o poder de Deus!

Abra sua Bíblia em Marcos 1, 40-45 – essa palavra representa uma das mais fortes fontes de cura interior para mim.

Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me." Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado." E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado.Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação: "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho." Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele.

O leproso está enfermo na sua relação com ele mesmo, na sua relação com as pessoas e também na sua relação com Deus.

Por que ele está doente na relação com ele mesmo? Imagine uma pessoa que tem lepra e como ela se sentiria com ela mesmo. Ela fica isolada. É uma pessoa que não se ama, que sente que não tem valor nenhum.

Veja também a pregação: "Creia no poder curador de Deus "

O leproso não se sente bem consigo mesmo, e ele acredita que Deus foi o pior para ele. Muitas de nós, podemos viver uma situação dessa, de sentirmos como um leproso, e até acharmos que Deus foi o pior para nós também.

Isso precisa ser curado, porque você é uma criatura de Deus. Precisa se olhar no espelho e louvá-lo. Você é criado pelas mãos de Deus e é aquilo de mais formoso que Ele fez.

O leproso, segundo o livro de Levítico, não podia aproximar-se de ninguém porque ele poderia contaminá-lo. Muitos de nós, acreditamos igualmente assim, nos sentimos distantes de nossos irmãos. Supomos que não somos iguais aos outros.

Temos que pedir a Deus que sare nossa relação com as pessoas, porque temos que reconhecer uns ao outros como irmãos. É certo que tem gente que não merece esse reconhecimento por causa de uma traição, ou porque nos fizeram mal etc. Eu tenho pessoas assim, mas ainda essas pessoas são meus irmãos e irmãs. E, se quisermos ser curados, precisamos aprender a amar e perdoar e a nos relacionar bem com essas pessoas.

Um dia eu li que o ressentimento é um veneno que eu tomo para que o outro morra. Essa parece uma atitude inteligente para você?

"Os problemas são sinais de que estamos vivos. Benditos problemas!"
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Quanto ao nosso relacionamento com Deus, é preciso buscá-Lo de coração.
Ao invés de se sentir longe de Deus por causa de sua enfermidade, você precisa buscar Deus e pedir que Ele cure sua enfermidade. Você até pode se afastar d'Ele, mas Ele nunca se afasta de você. Ele sempre vai querer te curar.

É importante prestar atenção na nossa relação conosco mesmo, nossa relação com os outros e nossa relação com Deus. Nós temos que revisar essas relações.

1ªcoisa – Você não vai ser feliz se você não se valoriza. Ninguém que não ame a si mesmo não tem como amar o outro. Amar não é mendigar, não é dependência emocional.
Para ser curado diante de Deus, ame o próximo como a ti mesmo. Por isso você precisa se amar.
Se questione: como está sua relação com você mesmo? Se você percebe que aí tem problemas, então é preciso investir em oração.
2ª coisa – Você tem que se perguntar como está sua relação com os outros, porque se o seu coração está cheio de rancor, mágoa, você tem que pedir a Deus que sane seu coração e te dê um coração limpo.
3ª coisa – Pergunte-se como está a sua relação com Deus, porque você não deve se sentir humilhado ou mesmo castigado por Deus. Ele nunca falha com você. Muitas vezes, uma pessoa pede aquilo que não convém e por isso Deus não dá. Ele te dará as coisas de acordo com a Sua vontade.

Muitos de nós, não queremos ter problemas, mas se você não tem problemas é bem provável que você já esteja morto. Os problemas são sinais de que estamos vivos. Benditos problemas!

O leproso, levando seu problema, foi até Jesus.
Quanto mais longe do Senhor, mais enfermo você ficará. Você precisa se aproximar do Senhor.

Depois de se aproximar do Senhor, o leproso se ajoelhou. Isso é uma atitude de reconhecimento, de adoração, de que Ele é mais importante que tudo. Ajoelhar-se é uma postura corporal para reconhece-Lo como Senhor. Enquanto você não reconhece-lo como Senhor você ficará doente.

Se aproxime de Deus, se ajoelhe, reconheça-O como Senhor, e então, suplique a Deus, você mesmo, o que precisa.

Veja um trecho da pregação em vídeo:

Ou ainda veja um outro trecho em áudio:

  

 

Transcrição e Adaptação: @tatianebastos


Padre Alberto Linero


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo