Ascensão, retorno para o Pai

Dom Fernando Figueiredo, bispo de Santo Amaro/SP, presidiu a Santa Missa, neste domingo, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Padre Jonas Abib, Padre Marcelo Rossi, Dona Lu Alckmin, Gabriel Chalita, dentre outras autoridades também estavam presentes e rezaram com milhares de pessoas.

Homilia de Dom Fernando, abaixo:

.: Assista essa homilia, na íntegra

Hoje é a festa da Ascenção de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele veio até nós e não deixou de estar no céu. O que será que Ele quis dizer com essa palavra?
Santo Agostinho, explica que é porque Ele é o próprio Deus no meio de nós. Por isso, Jesus vem até nós, Ele que é o Filho do Altíssimo.

Jesus nos revela em sua vida pública que Deus é o nosso Pai, um Pai misericordioso, a própria misericórdia.

Queremos cada vez mais reconhecê-Lo como nosso Pai, mas só podemos O acolher assim quando reconhecemos Jesus como Deus.

Será que deveríamos levar às pessoas uma mensagem de desânimo? Claro que não! Porque se reconhecemos como nosso Pai, então não podemos ser tristes. Quando você acolhe Jesus como Senhor, você acolhe Deus como seu Pai. Essa é a revelação mais elevada que podemos ter.

O que é acolher Jesus? Maria guardava tudo em seu coração e meditava, ela deixava a palavra de Jesus entrar em seu interior. Olhemos para este Centro de Evangelização lotado. Não é porque as pessoas acolheram a palavra de Jesus que ele está assim? Neste local muitos foram transformados. Vocês, que estão aqui, hoje, acolheram Jesus e se transformaram.
function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}


.: Galeria de fotos desta missa :.



Não ficamos presos às coisas materiais, mas nosso coração se volta para o alto.

A ascensão de Jesus é o nosso coração voltado para o céu, é nosso coração criando \”asas\” do Espírito Santo que nos leva para o céu. O nosso coração sobe com Jesus na Sua ascensão. Que isso seja vivido por nós – e sempre.

Jesus, subindo ao céu em retorno ao Pai, estende a sua mão e abençoa seus apóstolos. E essa benção de Jesus derrama a salvação e a paz, forças para os seus apóstolos e discípulos que iriam pregar o Evangelho para todos os povos.

Jesus subiu ao céu, mas também sobe com Ele o nosso coração. Nós recebemos dele todas as bênçãos e todas as graças, por isso podemos dizer que a ascenção é o retorno de Jesus ao céu, a peregrinação de todos nós a cada dia.


Estamos caminhando dia a dia em direção ao Pai. Estamos peregrinando! Este local é o sinal que de fato estamos em peregrinação.

Que Deus abençoe vocês e que a força do Espírito Santo os guie a cada dia.

Transcrição: Manoela Almeida
Fotos: Maurício Rebouças


Dom Fernando Figueiredo


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo