Assumir a nossa dignidade de filhos de Deus

Padre Alessandro
Foto: Andrea Moraes/FotosCN

A Igreja utiliza de uma pedagogia para nos ajudar a viver a quaresma, e a primeira utilizada é o Evangelho de hoje que nos conta a tentação de Jesus, após 40 dias de jejum no deserto. O demônio tentou Jesus quando ele estava frágil, sentindo fome. “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!”(Mt 4,3b)

A maior tentação que Jesus foi tentado é na sua identidade. O demônio lança a dúvida no coração de Jesus “se tu és o filho de Deus”. Essa é identidade mais profunda de Jesus e é a nossa também, nossa dignidade está em ser filho de Deus.

Se Jesus não vivesse a sua filiação com o Pai não teria feito tudo o que fez, se entregar na cruz. Jesus só pode fazer tudo que fez pois estava intimamente ligado com o Pai. Se Jesus não tivesse a confiança que era o filho de Deus não teria forças, pois Ele foi plenamente homem igual a nós, sentiu fome, frio, medo.

Não pensemos nós que quando Jesus completou seus 30 anos, Maria fez uma festa e Ele entendeu que agora era o salvador do mundo. Isso aconteceu quando Jesus ia entrar em intimidade orante com o Pai, Ele foi descobrindo sua identidade de filho de Deus.

Não tem como saber quem somos se não entrarmos em profunda intimidade com o Pai. Nós somos filhos de Deus, mas quando não temos essa certeza, vamos em qualquer onda que nos aparece. Quem não sabe quem é, não sabe se colocar diante das coisas.

O inimigo pega nossa fragilidade e tenta entrar por essa porta, se a carência é seu ponto fraco é aí que ele vai entrar, por isso a importância da oração. Pois na oração é o Senhor que vem cuidar de você. Peça ao Senhor que você crie essa consciência de filho de Deus. Quando temos essa consciência nos afastamos do pecado. E o que mais queremos é estar na presença de Deus.

Nunca diga que Deus te abandonou, pois não queira experimentar o afastamento de Deus, pois você morre se isso acontecer. Nós que nos afastamos de Deus quando pecamos, peça a Deus a graça de não mais pecar contra Ele, que o pecado não tome conta de sua vida.

"na oração é o Senhor que vem cuidar de você."
Foto: Andrea Moraes

O Pecado é consequência de um exercício mal da liberdade que Deus nos deu. Uma coisa é eu ter a tentação, outra coisa é ceder a tentação. Até Jesus foi tentado, mas Ele não caiu. Precisamos entrar num caminho de obediência, tomemos consciência de que quando eu rezo sou eu que mudo, eu que recebo os benefícios. Precisamos entender e abraçar isso com toda certeza, sou filho de Deus.

O inimigo tentou Jesus em toda a sua vida, mas ele não conseguiu, pois Cristo tinha intimidade com o Pai.

Qual é o pecado mais cabeludo que você tem em sua vida e qual o pecado menos cabeludo? Eu acredito, que todos os pecados que cometemos, não existe pecado maior que desconfiarmos da Palavra de Deus, pois quando desconfio eu abro uma brecha enorme para o inimigo.

O maior pecado está em desconfiar naquilo que Deus tem para nós. Deus é verdade e nos leva para verdade. Não desconfie daquilo que Deus coloca no seu coração. E nisso o inimigo é muito astuto, ele coloca muito barulho em nosso interior para nos desviar da Palavra de Deus, pois quando você cumprir 100% a Palavra de Deus em sua vida, você superará toda tentação.

"quando eu rezo sou eu que mudo, eu que recebo os benefícios."
Foto: Andrea Moraes

Não desacredite, não permita que o inimigo coloque semente de desconfiança em você. Feliz da mulher que se deixa conduzir pelo Espírito. Feliz do homem que se deixa conduzir pelo Espírito Santo, pois ele jamais será enganada.

Assuma os cuidados de Deus em sua vida, a palavra hoje está muito em descrédito, e isso é um artimanha do inimigo, se meu avô chegasse numa venda, comprasse arroz e dissesse semana que vem eu pago, na próxima semana ele ia e pagavam hoje é necessário promissórias e mais promissórias.

Reze para que Deus dê uma Palavra e reze, jejue, pois se você acreditar as promessas de Deus para sua vida se cumprirão.

Depois que Jesus passou pela tentação, os anjos vieram lhe servir, se você for fiel os anjos de Deus virão te servir. Seja fiel a Palavra de Deus, não permita que serpente se aproxime de você, não se deixe envolver. O inimigo te conhece, mas muito mais que o inimigo, Deus te conhece, pois foi Ele que te teceu, Ele sabe o que passa do seu coração. Então deixe Deus agir. Acredite na Palavra de Deus. Não desconfie de Deus, pois o Deus que nos ama e nos salva, não tem interesse em mentir, Ele fala a verdade. A verdade vos libertará. Deixe que a Palavra te liberte.

Pode ser que no deserto da nossa vida, algumas coisas que descubramos não seja agradáveis, talvez seu filho que está nas drogas, seu marido que te trai, mas se Deus permite que isso venha à tona, é porque Ele quer nos curar. Não desista da sua família. Assuma, Deus está contigo e te deu forças para que você saia vitoriosa dessa situação. É interesse de Deus ter uma família curada, pois todos somos filhos de Deus.

Transcriçãoe adaptação: Regiane Calixto

 


 

 

 

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

 

 

 

↑ topo