Assumir a própria cruz

.: OUÇA ou ASSISTA esta homilia na íntegra

Hoje, celebramos o Domingo de Ramos, início da Semana Santa. Dia em que aclamamos Jesus como Rei. Precisamos dar passos para reconhecer Deus como o Rei da nossa vida.


Eu sempre me pergunto, depois desses 40 dias de Quaresma: \”Eu mudei de vida? Onde eu não deixo Jesus ser Rei na minha vida?\” Nós precisamos nos lançar diante do Senhor, para que Jesus possa reinar em nossas vidas, para que Ele possa orientar minha vida.

Por isso, hoje é o dia de nos perguntarmos: \”Eu consegui descobrir, em mim, as marcas de Jesus? Eu consigo ser presença de Cristo para as pessoas? Eu busquei a graça de levar o que eu vivi a outras pessoas?\” E este tempo de Semana Santa tem de ser para valer, tem de mudar as nossas atitudes, os nossos olhos devem estar fixos em Jesus. Nós precisamos morrer para o nosso egoísmo, porque sem morte não há ressurreição.

Neste tempo, precisamos reconhecer as nossas faltas, as nossas misérias. E reconhecendo tudo isso, reconheçamos a graça de Deus.

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}


.: GALERIA de fotos do Domingo de Ramos na Canção Nova:.



Em todas as situações da minha vida preciso proclamar que Jesus é o Senhor e Rei. Quando as pessoas olharem para você devem perceber que você tem Jesus como Rei.

Jesus é o primeiro em nossa vida. Se você quiser caminhar com Jesus, abrace a sua cruz e siga em frente. Aceite as situações que você vai viver em sua vida nesta semana. Esta semana tem de ser para valer. Nesta semana não podemos murmurar, esta semana precisa ser realmente Santa!

A Semana Santa é um tempo de silêncio interior, para que em tudo o Espírito Santo nos conduza e nos fale. Se não nos comprometemos a dar um passo de fé nas pequenas coisas, não chegaremos à ressurreição. Por isso, nos comprometamos em silenciar o nosso coração.

Vivemos em um mundo no qual muitas pessoas ainda não conhecem Jesus. Talvez, porque nós não tivemos coragem de anunciá-Lo presente na Eucaristia, na Palavra.

Hoje é o dia da decisão: ou eu sou cristão ou não. Nós precisamos perder o medo de ter Jesus como Rei. Alguns de nós têm vergonha de levar a Bíblia. O que vivemos aqui no Centro de Evangelização, precisamos levar para viver lá fora, em casa, no trabalho.

Entrar na Semana Santa é entrar na Paixão para chegar à Ressurreição.

Que nada o impeça de viver a santidade neste tempo.

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Maurício Rebouças

↑ topo