Até que a morte nos separe

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida

 A Igreja pede aos casados que não haja separação, somente quando Deus chamar e chegar a morte. No Evangelho de hoje é interessante que Herodíades queria a cabeça de João Batista, justamente porque não queria viver na fidelidade, mas no evangelho de Mateus, encontramos que Herodes gostava de ouvir a João Batista. Mas Herodes mandou matar João batista a pedido de Herodíades, porque João Batista falava sempre a verdade, dizendo que ele não podia ficar com Herodíades que era esposa de seu irmão Felipe, o que deixava Herodíades com ódio de João Batista.

Herodíades queria uma vida melhor, pois seu marido Felipe era pobre e não podia dar a ela luxos e uma vida confortável, ela então largou Felipe para ficar com Herodes por interesse, e João Batista denunciava esta situação para Herodes e o exortava a fazer uma revisão de vida.

No livro do levítico, que é o livro da 'Lei', mostra como os filhos de Deus devem andar: Não terás relações sexuais com tua cunhada; seria desonrar teu irmão.(Lev. 18, 16) Deus já tinha dito, que ninguém pode ter um relacionamento com a mulher do seu irmão, Herodíades já não aguentava mais ouvir todos os dias a voz de João Batista que denunciava a sua vida errada, então a solução era eliminar João Batista, foi isto que ela fez na primeira oportunidade que teve.

Entenda que tudo isso é um problema matrimonial, a única coisa que pode separar um casal é a morte, e hoje Jesus esta convidando você casado, a fidelidade, assim como Cristo é fiel a sua esposa, o amor de Jesus pela esposa que somos nós é para sempre. A única coisa que deixa Jesus com ciumes e quando abandonamos sua Igreja e vamos para um religião pagã que não professa Jesus como Senhor e Salvador. Quando abandonamos Jesus, o esposo e vamos buscar outros deuses em outras religiões não cristãs, nos estamos cometendo adultério. Abandonar o Divino Esposo, que um dia virá em sua Gloria buscar a sua esposa, imagine a sua dor ao ver a sua esposa, a sua Igreja, servindo a outro deus.

Sua esposa ou esposo não é descartável, então se você esta em duvida não se case. Para casar-se você precisa estar convicto, mesmo com os defeitos você precisa estar certo do que você quer, pois depois de casado não da mais pra voltar, e só dai para frente.

A vida de casado não é fácil, mas é lindo, casamento é cheio de exigências, mas é bom, a vida de Padre também não é fácil, mas é maravilhosa. Casamento sem morte de si mesmo não é casamento, como vão se contar as vitorias, as ressurreições, se cada um não morre pra si mesmo? Casamento não é pra se tentar, é para dar certo.

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida

Este mundo paganizado em que vivemos hoje, esta colocando na nossa cabeça pela novelas, filmes , programas, que se nosso casamento não está indo bem, precisamos procurar outro, e isto vai nos envolvendo de tal modo, que quando aparece uma pessoa que nos escuta, que nos entende e que nos elogia, a confusão esta formada, e queremos deixar tudo o que construímos com muito suor. Não existe casamento perfeito, casamento é feito de lutas.

Você precisa ser fiel, e se lembrar das promessas que você fez no altar, diante das pessoas e de Deus. Você não pode jogar tudo fora, jogar fora o que foi construído com o suor, com o amor dos dois, não deixe o seu casamento pois ele foi construído com a luta. Você precisa ir até o fim, não vai ser fácil mas esta é a vontade de Nosso Senhor, e seus filhos vão ter orgulho dos pais, e não vai existir a confusão que aconteceu na vida de Herodes. Deus quer sua fidelidade para sempre, até que a morte os separe, até o dia que Deus chamar, como Cristo foi fiel a Igreja até a morte.

Transcrição e adaptação: Carlos Eduardo

Veja também:

:: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivos móveis
:: Deixe o seu computador com a cara do PHN
:: Conheça os pregadores do Acampamento PHN 12 anos
:: Dunga vai gravar DVD uma semana antes do PHN

Mais informações: (12) 3186 2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo