Atraídos pelo Pai

.: Ouça esta pregação na íntegra

Quando Deus nos atrai, isso gera em nós um compromisso. Quem dera compreendêssemos que Deus quer ter um compromisso conosco. Quando nos afastamos de Deus, nós estamos na realidade longe daquela Pessoa que mais nos ama nesta vida. Deus nos atrai para gerar em nós a vida eterna.

Se hoje estou aqui a falar para vocês é porque um dia eu disse: “Eis-me aqui, Senhor!” Senti-me responsável a aderi-Lo em minha vida, e não só a aderir, mas também a segui-Lo. Este Senhor tem me atraído e me alimentado com Sua presença.

Deus quis assumir a nossa condição humana, mostrando-nos com isso que a nossa humanidade tem jeito.

Aqueles discípulos se não tivessem visto e reconhecido em Jesus a realidade da vida nova que Ele prometia, com certeza, não O seguiriam. Eles acreditavam verdadeiramente que Ele era o Messias, por isso encontravam razões para segui-Lo.

O que aconteceu com Felipe, que foi atraído pela história de Jesus, foi exatamente isso. Felipe não só O segue, mas a partir desta adesão passa também a servi-Lo.

\”O Espírito disse a Filipe: \’Aproxima-te desse carro e acompanha-o\’. Filipe correu, ouviu o eunuco ler o profeta Isaías e perguntou: \’Tu compreendes o que estás lendo?\’ O eunuco respondeu: \’Como posso, se ninguém mo explica?\’ Então convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele.\” Atos 8, 29-31

Só alguém muito íntimo do Senhor para compreender a Sua voz. Felipe não só entendeu a voz do Senhor, mas também a obedeceu.

Eunuco quer dizer castrado. Naquele tempo, os homens que serviam o palácio eram castrados. Hoje, quantos castram as suas vidas para servir as pessoas? Nós, cristãos, somos chamados a não nos deixar castrar, mas a sermos firmes no Senhor.

Felipe não só vai até o eunuco, mas fala daquilo que conhece, ele tinha todo o conhecimento sobre o Cristo e foi isso que transmitiu ao eunuco. Não foram as palavras de Felipe que convenceram aquele homem, mas o seu testemunho.

Não podemos perder tempo, devemos anunciar o Evangelho e fazer com que o céu aconteça aqui na terra, principalmente nas nossas famílias.

O Corpo e o Sangue do Senhor não é um símbolo. Só quem tem intimidade com o Senhor é que entende que Ele está se doando a nós. Por acaso, você vê os raios do Sol? Não! Por acaso, você vê o ar? Não vê, mas eles existem. Nós precisamos retomar a nossa fé para confirmar cada vez mais que o que nós comemos é uma verdadeira comida e o que bebemos é uma verdadeira bebida.

Da mesma forma que Felipe foi capaz de ir até aquele eunuco, nós também somos capazes de realizar grandes coisas.

Se Deus quis precisar de nós é porque temos algo de muito importante para fazer. Você pode ser um evangelizador também, um evangelizador na oração, no compromisso fiel na sua comunidade. Se o mundo o despreza, saiba o Senhor o valoriza todos os dias, e o respeita.

Quando assumimos a Ressurreição de Cristo em nossa vida, não podemos mais andar abatidos. Problemas sempre vamos ter, mas não podemos deixar que eles nos vençam, pois Jesus já os venceu com Sua morte.

↑ topo