Atrair o olhar de Deus pelo clamor

:: Ouça essa pregação na íntegra

"Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: Filho de Davi, tem piedade de nós!" (Mateus 9, 27).

"Jesus partiu dali e retirou-se para os arredores de Tiro e Sidônia. E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio. Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: Despede-a, ela nos persegue com seus gritos. Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me! Jesus respondeu-lhe: Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos. .Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos… Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada" (Mateus 15, 21-28).

"Se você for um homem de fé, você vai atrair sobre a sua vida o que você necessita", padre Edimilson
Foto: Elcka Torres/CN

"Ao aproximar-se Jesus de Jericó, estava um cego sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo o ruído da multidão que passava, perguntou o que havia. Responderam-lhe: É Jesus de Nazaré, que passa. Ele então exclamou: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim! Os que vinham na frente repreendiam-no rudemente para que se calasse. Mas ele gritava ainda mais forte: Filho de Davi, tem piedade de mim! Jesus parou e mandou que lho trouxessem. Chegando ele perto, perguntou-lhe: Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja. Jesus lhe disse: Vê! Tua fé te salvou. E imediatamente ficou vendo e seguia a Jesus, glorificando a Deus. Presenciando isto, todo o povo deu glória a Deus" (Lucas 18, 35-42).

Nós precisamos atrair para nós os olhares de Jesus. Eu preciso neste Kairos chamar a atenção de Deus para mim. Os três textos bíblicos mostram que as pessoas chamaram a atenção de Deus para si, diante de suas necessidades. A cananeia gritava pela sua filha, talvez você veio para a Canção Nova não para gritar para si, mas para seu marido, seu filho… Você veio chamar a atenção de Jesus por alguém que você ama.

No Evangelho de São Mateus diz que quando pediram para os cegos se calarem, mais eles gritavam porque era grande a necessidade deles.

Clame a Jesus, não tenha medo e nem vergonha. Nós somos envolvidos pelo respeito humano o que vão pensar de mim? Mas é preciso gritar, é preciso incomodar o coração de Deus com nosso grito. Muitas vezes é necessário clamar por impossíveis, milagres, e milagre foge da ciência. Quando a Igreja começa a clamar Deus responde.

Qual é o tamanho da sua fé? Fé não se mede. Essa mulher cananeia poderia se intimidar com Jesus, mas ela não parou por causa da necessidade de sua filha, que era ser liberta do demônio. Não podemos ficar cheios de dói-dói. Clamar por milagres é ultrapassar os limites. Se você for um homem de fé, você vai atrair sobre a sua vida o que você necessita.

Precisamos ser uma Igreja de clamor. O tempo exige que clamemos.
Após o pranto vem a alegria porque nosso Deus não fica indiferente diante de nosso clamor.

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo