Ave, ó cheia de graça

Marcio Todeschini
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

A nossa quinta-feira tem um tema muito especial que diz da nossa vida cristã, do nosso "sim" a Deus: "Ave, ó cheia de graça". A Virgem Maria quer nos visitar, quer olhar-nos com um olhar atento.

Por onde você tem andado? Longe dos braços de Nossa Senhora? Volte para os braços da Mãe, ela quer segurá-lo no colo, curar as suas feridas, dizendo: "Faça tudo o que Ele vos disser". Olhe para o seu Filho na cruz: Ele venceu a morte por você. Ela está cuidando de você com amor de Mãe, amor de quem ama verdadeiramente. Ela passará à sua frente para que você não se perca.

Vamos abrir a Palavra de Deus em Lucas 1, 28b-38:

"'Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo'. Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: 'Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim'. Maria, então, perguntou ao anjo: 'Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?' O anjo respondeu: 'O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível'. Maria disse: 'Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra'. E o anjo retirou-se".

Imagine a grande graça de conceber no seu seio o Filho de Deus? Imagine você ser escolhida desde toda a eternidade para essa missão. E o mais lindo é que não era alguém muito simples. Maria vivia num lugarejo com 40 famílias e é dali que Deus a escolheu. Ela não só recebe o Espírito Santo, como também se torna esposa d'Ele.

Nesse lindo mistério da vida, que tem sido tão perseguida nos nossos dias, contemplamos esta verdade: Maria, a Mãe de Deus, quando visita alguém leva a graça do Espírito Santo com ela. Pelo "sim" de Nossa Senhora o mundo passa da morte para a vida, no seu "sim" entendemos a plenitude da vida.

"Imagine a grande graça de conceber no seu seio o Filho de Deus?"
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

 

Por isso precisa partir de cada um de nós o respeito, o amor e o carinho pela Mãe de Jesus. Porque o culto que prestamos a Virgem Maria é um culto de amor, de veneração. Venerar é admirar alguém que temos em grande estima. A Santíssima Virgem Maria não é qualquer pessoa. Deus a predestinou, por isso, ao menos esse desígnio de Deus devemos respeitar, mesmo que tenhamos andado longe.

Maria recebe e acolhe os primeiros discípulos de Jesus em sua casa, estava presente em tudo, estava também lá quando ocorreu o primeiro milagre de Jesus. Nossa Senhora se adianta, passa na frente, assim é a sua atitude em nossa vida. Busque fazer essa experiência.

Eu pergunto: "Maria está na sua casa? Como a levamos para nossa casa? Rezando o terço,  nos consagrando a ela, colocando suas intenções no coração de Nossa Senhora.

Com insistência de Mãe, Maria nos diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser!”

Que o Espírito Santo seja reinflamado em seu coração por intercessão daquela que é a esposa d'Ele [Espírito Santo].

Transcrição e adaptação: Cristiane Henrique

 



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

 

↑ topo