Basta confiar, esperar ele agirá

Ouça: Salmo 111

"Feliz aquele que respeita o Senhor!"

Neste tempo, em que aguardamos Jesus voltar, Ele mesmo vai nos explicando como devemos viver aqui na Terra, para não nos desviarmos. Jesus sempre nos aconselha, porque nós não podemos nos desviar da nossa meta final que é o céu.

Ouça: No mundo há dois senhores


Hoje, mais uma vez, Jesus vem falar da questão do dinheiro. Na época dos cananeus, existia um deus chamado Mammon, que era o deus do dinheiro. Até hoje as pessoas pensam que se tiverem dinheiro no bolso, estarão bem e não precisarão se preocupar com mais nada. Jesus vem nos dizer que não é o dinheiro que salva.

Jesus diz, no Evangelho de hoje, que neste mundo existem dois senhores: um é o deus do dinheiro e o outro é Ele mesmo que deu a vida por nós, derramando seu sangue numa cruz. Nós, que conhecemos a Jesus, não podemos colocar a nossa confiança no dinheiro. Nós precisamos do dinheiro – esta é uma verdade – mas ele não é o nosso senhor.

Tem gente que nunca foi atrás de Deus, nunca quis saber. Mas, quando a situação ficou difícil aí sim buscou a Deus, pois o dinheiro não resolveu. É um engano achar que o dinheiro é a salvação. Ele ajuda, mas não resolve.

A salvação aconteceu no Calvário, há dois mil anos. A sua salvação foi conquistada pelo sangue de um Deus que se chama Jesus Cristo, só Ele pode nos salvar. Jesus diz que o dinheiro usado deve ser administrado e não acumulado. Ele precisa estar a nosso serviço, para ajudar ao próximo.

“Dá esmola dos teus bens, e não te desvies de nenhum pobre, pois, assim fazendo, Deus tampouco se desviará de ti. Sê misericordioso segundo as tuas posses. Se tiveres muito, dá abundantemente; se tiveres pouco, dá desse pouco de bom coração. Assim acumularás uma boa recompensa para o dia da necessidade: porque a esmola livra do pecado e da morte, e preserva a alma de cair nas trevas.” Tobias 4,7-11

Ajudar o outro significa que ter plena confiança em Deus, que provê toda a sua necessidade e realiza coisas que eram impossíveis na sua vida.

Ouça: Tudo posso naquele que me fortalece

Se você está passando por qualquer situação financeira difícil, não se desespere. Você que é pai e está na extrema miséria, passando dificuldades, aprenda a viver também assim pois Deus proverá.

Também na situação de doença em que você está. Na doença não podemos nos desesperar, o Senhor está cuidando de nós. Confie naquele que está tomando conta de você mesmo que não pareça.

“Sei viver na pobreza, sei viver na doença, porque sei em quem coloquei minha confiança”. Não vos aflijais, o dinheiro não vai solucionar. Não ponham nele a sua confiança. Confiemos no Eterno, que venceu a cruz. O bom Deus proverá todas as nossas necessidades.

Se você está com câncer ou com AIDS não se aflija, mas coloque nEle a sua confiança.
Se Ele já agiu na vida de tantos, não tirará você desta situação? Coloque sua total confiança em Jesus Cristo, que não desceu do céu à toa, não derramou seu sangue à toa.

Ouça: momento de oração com Eliana Ribeiro

.:: Conheça as músicas do CD “Espera no Senhor”

Transcrição: Tatiana Gomes
Fotos: Paulo Sérgio
Áudios: Elcka Torres


Adquira esta palestra na íntegra pelo
(12) 3186 2600


↑ topo