"Bendito que vem em nome do Senhor"

Padre José Augusto
Foto: Maria Andréia Moraes/cancaonova.com
A própria leitura já diz tudo, e já fala ao nosso coração. Todas as vezes em que celebro a Missa de Domingo de Ramos, no meu coração vem a passagem “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo.” Hoje entramos na Semana Santa e precisamos entrar com os mesmos sentimentos de Jesus.

:: Confira a liturgia
::Viva com fé a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo

Enquanto o povo aclamava Jesus, que estava em cima de um jumento, cantando “Hosana, Hosana!", enquanto isso o Senhor dizia: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes, e ficais longe de meu grito e minha prece?” Isso aconteceu cinco dias antes da Morte d'Ele.

Zacarias, um profeta, há quatrocentos anos já falava dessa profecia, que o Rei viria em um jumento. E quatrocentos anos depois a profecia acontecia.

O povo fechou o coração, quantas vezes Jesus chamou o povo a retornar à casa do Pai. Quando Jesus nos encontrar Ele vai se alegrar ou vai chorar? Você é Jerusalém.

Jesus entrou em Jerusalém para dar a vida. E qual vida que você tem levado diante de deste Deus? O Senhor tenta nos dar a vida, mas Ele usa da liberdade [nos deixa livres para escolher].

Jesus tentou fazer isso em tantas situações: na enfermidade, na cura, no navio que afundou, mas muitos homens estão virados para Deus.

É na liberdade que é preciso se encontrar com Deus. Jesus quer entrar no seu coração, e Ele morreu para que você tenha vida.

"O homem tornou-se inimigo de Deus e do seu semelhante, porque não entendeu a dor de Cristo", destaca padre José Augusto
Foto: Maria Andréia Moraes/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

O povo, no domingo, proclamava: “Bendito o que vem em nome do Senhor”, e na sexta-feira gritava: “crucifica-O!”

Todo o mundo tem o "dia de sexta-feira", e quando chega o dia da dor dizemos: “Fora, Jesus!”. Uma sociedade "bipolar". Nós que somos cristãos e acreditamos que Jesus morreu para nós, precisamos proclamar sempre: “Bendito o que vem em nome do Senhor.”

O homem tornou-se inimigo de Deus e do seu semelhante, porque não entendeu a dor de Cristo.

Ainda há esperança, ainda há solução, basta o homem entrar e se abrir a Deus.

Você não pode ser "bipolar"!

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

 

↑ topo