Brasil, o teu lugar é o céu

Ricardo Sá
Foto: Robson/CN

Deixe Nosso Senhor nestes dias cravar em seu coração um grande amor por nossa nação. Nós somos chamados a sermos uma nação santa, constituída por homens e mulheres novos para uma terra santa, para um Brasil santo, para um mundo novo, esta é a nossa vocação que se concretiza em cada um de nós.

Na primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses capítulo 4, versículo 3, diz: “Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação”. Nosso Senhor deseja plantar em nossos corações nesta manhã, quem somos nós e ao que nos destinamos, somos nação santa, concretizada no dia a dia, somos um povo de raça, lutador, que tem como Senhor, Jesus.

Brasil o seu lugar é o céu, o Brasil deve ser um lugar de homens e mulheres novos e cheios do Espírito Santo, quando nascemos Deus colocou um carimbo em nós onde está escrito: “para o céu”, fomos feitos para o céu. Nós não podemos perder tempo, não podemos perder a esperança, um dia iremos ao Senhor pela nossa morte ou Ele virá a nós.

Estamos no “vale de lágrimas” como diz a oração Salve Rainha, mas somos assistidos pelo Espírito Santo para que neste “vale de lágrimas” cheios deste mesmo Espírito Santo sigamos com os olhos lá na frente, sabendo que temos uma meta, pois Deus nos preparou para a eternidade. O Brasil é uma nação cristã chamada a santidade, constituída por um povo que sabe que temos uma pátria maior, o céu!

Deixe Nosso Senhor encher seu coração de esperança. Contemple em seu coração o lugar definitivo de cada um de nós, receba em seu coração o Sangue de Jesus lavando todo seu ser, sua alma. Você perdeu o sentido do céu? Não deixe-se perder, esta esperança agora deve tomar os nossos corações. Muitos tem medo do sofrimento, da morte, mas se cada sofrimento, cada dor servir para me levar a Deus, isso me basta, pois o céu nos basta.

Hoje eu e você nos sentimos amados por Deus, mas este amor parece pequeno pois esta envolvido por nossa humanidade manchada pelo pecado, mas haverá um dia em que estaremos frente a frente com Deus e seremos envolvidos na plenitude deste amor. Educadores e pais deste país eduquemos nossas crianças para o céu! Mãe ensine aos seus filhos a terem esperança do céu, para que vivam a cada dia, cada dor na esperança do céu.

Ame, ame muito, perdoe, perdoe a todos, pois o céu está logo ali e logo estaremos lá. Este país é terra de Santa Cruz porque antes de tudo recebemos a Santa Cruz nesta terra e é um país cristão, mas o que tem acontecido é que temos sido tomados pelos problemas e perdemos a esperança do céu. Ame sua pátria pois existe uma pátria maior que esta que é o céu e você deve amá-la. Não deixe que os sofrimentos, a corrupção neste país tire sua esperança.

É muito lindo como o nosso Catecismo da Igreja Católica nos fala do céu, quando fala da oração do Pai Nosso, quando falamos “Pai nosso que estais nos céus”, se o pai está no céu, devemos saber também que lá é nosso lugar, pois somos filhos de Deus e como filhos devemos estar junto do Pai. Nós já somos cidadãos do céu e devemos viver a nossa vida de cada dia como o povo do céu!

Eu e você somos chamados a viver uma grande esperança, amamos porque vivemos uma grande esperança do céu, perdoamos porque vivemos uma grande esperança do céu. A nossa impaciência tem tornado este tempo mais longo, pois tudo passa com rapidez, a nossa impaciência tem nos colocado em dúvida, siga sem dúvida de quem você é, siga sem dúvida dos ensinamentos da Igreja, pois a nossa impaciência tem tornado duvidoso o que é certo e longo o que é curto.

"Nós somos chamados a sermos uma nação santa", diz Ricardo Sá
Foto: Robson/CN

Quanto maior for sua luta, maior for seu combate, mais provarás o amor que tens por Deus, por que nos sofrimentos e nas dores de cada dia somos auxiliados pelo Espírito Santo, peça a cada dia o Espírito Santo sobre você.

Nós encontraremos nosso lugar definitivo em Cristo Jesus e eu não posso falar numa nação santa, sem falar de nossa identidade que é de sermos homens e mulheres novos. A vida nada mais é uma continua escolha que fazemos entre o bem e o mal, entre a benção e a maldição, entre o céu e o inferno para onde nenhum de nós iremos, pois Deus tem para nós o céu, entretanto precisamos ter juízo, pois se o céu é um lugar para onde vamos devemos dar passos rumo a ele.

Se você pensa que sua vida é longa é a impaciência que torna aquilo que é curto muito longo , se você começa duvidar das coisas de Deus, é sua impaciência que torna o que é certo, duvidoso. Aí da família que não cultivar a esperança do céu, precisamos pedir que o Espírito Santo venha para que possamos escolher o céu hoje, para que nossa escolha seja firme, para que darmos passos rumo ao céu. Nós escolhemos quem somos no coração de Deus. Não duvide, Deus te espera no céu!

Estejamos prontos, pois nosso lugar é o céu e Deus está nos esperando com seu coração de Pai para nos acolher. Coragem! No Evangelho de São Mateus 5, diz o seguinte: “Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós”.

Nosso lugar é o céu!

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro


Veja também:

:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600
ou

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo