Buscar a aprovação de Deus

Sempre vamos passar pela aprovação ou pela condenação humana. A liturgia de hoje traz a figura de Jó, que mesmo diante dos sofrimentos, não negou o Senhor. Para este homem, o que mais interessava era ver a face de Deus. Por esta razão, Jó soube viver o essencial.

Depois que ele perdeu todas as coisas, ele não mais se preocupa com a aprovação das pessoas, com o que elas diziam a seu respeito.

Ouça: História de Jó

Assim como Jó, muitos de nós, que vínhamos juntando bens, acabamos perdendo tudo, porque fomos guardando tesouros, e com o tempo, fomos perdendo a amizade, o amor, e acabamos sós.

A minha maior vontade, hoje, é que aquilo que Deus me deu como dom, leve você a ter uma experiência profunda com Jesus.

Uma ótima receita para ser "bonito" é estar na presença de Jesus e recebê-Lo também. Que bom que temos muitos irmãos da Fraternidade Toca de Assis nesta Santa Missa, pois eles são expressões claras do que estou falando.

Ouça: "Ou temos pessoas que queiram o bem de todos, ou vamos ter pessoas mais ou menos…"

Que não seja uma mentira o que estamos vivendo.

"O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito Santo. Quem deste modo serve a Cristo, agrada a Deus e goza de estima dos homens. Portanto, apliquemo-nos ao que contribui para a paz e para a mútua edificação". (cf. Rm 14, 17-19)

Eu vinha pensando, hoje, pela manhã, que se eu sou um cristão e preciso viver como tal, não posso ter uma vida "mais ou menos". Se você não está conseguindo testemunhar sua fé, peça ajuda ao Espírito Santo. Ele nos ajuda sempre. Há muita coisa para se fazer na Santa Igreja, por isso se dedique, e que caia todo medo em nome de Jesus! Viva esta experiência nova com Deus e creia que o Reino dos Céus está próximo.

Não queira ser antes aprovado pelos homens, mas por amor a Deus assuma sua vocação de missionário com coragem. Se você segue confiando que Deus age, você verá que tudo vai ser diferente.

Busque, a partir de hoje, a aprovação de Deus!

Ouça: Trecho da música 'Vem Espírito'

Transcrição: Claudenilson José
Áudio: Anderson Nunes
Fotos: Paulo Sérgio


Padre Cleidimar Moreira


Sacerdote da Diocese de Goiânia

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo