Caminhar na plenitude do Espírito

Damian Stayne
Foto: Clarissa Oliveira

Receber e acreditar no amor de Deus é o primeiro chamado de cada cristão. Tudo o que nós podemos dar a Deus é a nossa pobreza. A evangelização é simplesmente um fruto de como nós recebemos e experimentamos o amor de Deus.

''O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo'' conforme Romamos 5, 5. Se você quer ser mais amado por Deus, então peça e receba mais a presença Dele.

Quando o Papa Bento XVI se dirigiu a Renovação Carismática Católica na Itália ele disse: ''Ajude as pessoas a se apaixonarem pelo Espírito Santo''. Não importa o quão cheio do Espírito Santo você está, Ele sempre tem mais para você!

As pessoas precisam olhar para você e pensar: esse homem está bêbado do Espírito Santo! Nós não temos o direito de aprisionar o Espírito Santo em uma coleira, mas Ele é quem precisa nos ter na coleira.

Grupo de Oração não é um passa-tempo, uma oportunidade para se divertir, não! Grupo de oração é uma maneira de viver! Quando você chegar a um lugar, as pessas precisam perceber a ação, coragem e poder de Deus em você.

Há quem deixa sua vida, profissão, família e sonhos para se entregarem à bebida e viver nas sargetas, nas ruas. Me envergonho ao olhar para mim mesmo e ver que ainda não tenho essa radicalidade de me entregar como eles, mas ao invés de ser para a bebida, para o Espírito Santo.

Santa Tereza d'Ávila tinha um compromisso com um grupo de pessoas que lhe falavam constantemente seus erros. Nada é mais empecílio para o poder de Deus do que o orgulho.

Nenhum homem é bom totalmente até o momento que ele reconheça o quão ruim ele é e pode ser. Por exemplo, se você não sabe que ainda hoje você pode cair no pecado da prostituição, então você não se conhece. Conhecer-se é fundamental para o crescimento na vida espiritual.

''A humildade é o fundamento de toda oração autêntica'' Damian Stayne
Foto: Clarissa Oliveira

Existem áreas de nossa vida que são reservadas para ação do Espírito Santo, como cômodos da casa que ficam com as portas fechadas. Por exemplo, rezamos: Senhor lhe dou minha vida de oração, mas não lhe entrego minha vida sexual; lhe dou todo meu tempo, mas não minha conta bancária; lhe entrego todos os meus amigos, mas não os meus filhos. Deus quer visitar hoje todas as áreas de nossa vida.

Deus não quer amar você pela metade, mas por inteiro. Deus não ama em você somente aquilo que é bom, mas também o que está uma confusão em sua vida. É assumindo esse amor que sua vida será gloriosa.

Papa Bento XVI disse: ''Que o Espírito Santo nos dê a força de amar''. Nosso problema é que tantamos amar sem contar com a força do Espírito de Deus. As escrituras dizem que quando estamos repletos do Espíto Santo torna-se a nossa alegria fazer a vontade de Deus.

Abra-se para uma mudança de vida e queira caminhar na plenitude do Espírito.

Transcrição e adaptação: Fernando Fantini


Damian Stayne


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo