Caminhar pela fé

Flavinho
Foto: Robson Siqueira/ Foto CN
Jesus, desde a eternidade, estava esperando o dia 7 de agosto de 2008. Hoje é o dia do Pai, do Filho e do Espírito Santo se encontrarem com você. Chegou a vida nova! A Trindade Santa quer salvá-lo da vida mesquinha e mundana que você vive. Existe um Deus, que é capaz de transformar todas as situações de sua vida. Precisamos tomar posse de uma arma muito grande contra os nossos problemas: a fé. Precisamos acreditar nisso com o coração, não com a cabeça. Experimente Deus! As pessoas se afundam a cada dia no mar da vida porque não crêem no Senhor.

Nós não acreditamos na força do amor de Deus que pode nos transformar. Saia das situações de problema que você vive e caminhe na fé! Qual é o milagre que você precisa hoje? Deus quer que nós toquemos no milagre, mas para isso precisamos ter a coragem de dar o primeiro passo. Traga o seu problema à tona. Jesus quer que você dê nome à sua necessidade para que Ele possa ajudá-lo.

Hoje você tem que entregar para Jesus o que você não é capaz de carregar: os seus medos, as suas angústias. Entregue ao Senhor toda a sua vida, mas não entregue a Ele o que depende de você! Deus não nos pede nenhum impossível. Ele pode lhe pedir coragem para enfrentar o seus pecados, mas não algo que você não possa fazer.

Para fortalecer isso que acabei de dizer, veja comigo agora o Evangelho de São Mateus que está no capítulo 14, versículos 22 a 33:

“Logo depois, Jesus obrigou seus discípulos a entrar na barca e a passar antes dele para a outra margem, enquanto ele despedia a multidão. Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão. E, chegando a noite, entretanto, já a boa distância da margem, a barca era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pela quarta vigília da noite, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar. 26 Quando os discípulos o perceberam caminhando sobre as águas, ficaram com medo: É um fantasma! disseram eles, soltando gritos de terror. Mas Jesus logo lhes disse: Tranquilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo! Pedro tomou a palavra e falou: Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti! Ele disse-lhe: Vem! Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me! No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou. Então aqueles que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: Tu és verdadeiramente o Filho de Deus”.

Precisamos fortalecer a nossa fé. Quero repetir: Jesus não pede o impossível para você. Analisando a Palavra de Deus, que acabamos de ler, era possível a Pedro dar um passo? Sim. O passo só dependia dele, a perna era dele. Ele tinha total autoridade sobre o seu corpo. Mas ele tinha autoridade sobre o mar? Não. Deus pediu a Pedro o impossível? Não. Pediu apenas um passo. E Jesus lhe [a Pedro] deu a graça de ter a sua fé fortalecida.

Problemas todos nós teremos. O que nos falta diante deles? A fé. Precisamos apenas dar o primeiro passo, que Deus resolve o restante. Quando Pedro balançou na fé caiu na água. Isso acontece todos os dias conosco também. Caminhamos firmes por Jesus, mas levamos "tinta" de todos os lados porque não resistimos. Somos homens de pouca fé! Mas eu lhe digo, meu irmão, mesmo que as ondas se levantem, mesmo com a tempestade, Jesus está aí e o chama ao coração d'Ele. Se você não caminha, a graça fica no coração do Senhor. Alcançar o céu não é fácil. Não se acomode na sua "tempestade". Deus lhe diz hoje: saia! Dê um passo! Você vai ter que andar sobre a "água", vai ter medo, mas isso é o caminho de Jesus. Nada vem fácil, não! Para alcançar a graça, temos que lutar. Somos uma Igreja que luta! Largue as suas "roupas sujas"!

"Qual milagre você precisa hoje?"
Foto: Robson Siqueira/ Foto CN

É preciso ser um homem de fé no seu trabalho, na sua casa, na sua rodinha de amigos, na sua escola. Se você tem fé, contagia as outras pessoas e as leva para o Reino de Deus. Não podemos dar apenas um, dois, três passos, é o caminho todo, meus filhos! Fé não é sentimento, é ação.
Você pode se perguntar: “Eu vou à igreja, rezo o terço, amo Deus, mas só sofro!”. Quando você dá um passo de fé todas as coisas infernais vêm até você. O demônio coloca medo no nosso coração para miná-lo na confiança. Você acha que o mal vai querer você amando o Senhor? Claro que não!

Tenha uma certeza: se você não está vendo a "luz do sol" na sua "tempestade", acredite, ele está lá. No momento certo, ele aparece radiante para lhe trazer a felicidade. Grite: Salva-me, Senhor! Peça que Ele alimente a sua fé. Dê o seu passo, meu irmão. Jesus está dizendo para você: “Vem porque Eu quero tirar os "remendos" da sua vida e lhe dar uma nova. Tire o pé da "barca"”. Amém.


Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo