Caminhe decididamente

Fiéis na Canção Nova
Foto: Wesley Almeida

“Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo. Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente, persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo. Nós, mais aperfeiçoados que somos, ponhamos nisto o nosso afeto; e se tendes outro sentir, sobre isto Deus vos há de esclarecer. Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente” (Filipenses 3, 12-16).

Você está num fim de semana que é o início de um ano novo que pode ser o início de uma vida nova. Você não pode voltar para sua casa do mesmo jeito que chegou aqui. Você só tem dois jeitos de voltar para casa: ou bem melhor, ou bem pior. Do mesmo jeito você não volta para sua casa.

O teu passado te trouxe aqui, e o teu passado não me interessa, só interessa a você que um dia irá dar testemunho do que Deus fez em sua vida. Daqui a pouco vai ser 2010, o que Deus preparou para você é o melhor para sua vida, prepara teu coração para ser feliz. Os mais pessimistas vão dizer que tudo será igual, mas se você não olhar além do horizonte não conseguirá enxergar. A fé é o fundamento da esperança. Além do horizonte tem algo preparado para nós.

Quanto mais você reza, mais aperfeiçoado você se torna.

Dunga durante a pregação na Canção Nova
Foto: Wesley Almeida

Talvez você não concorde com o que falo, mas tome consciência que você é uma coisa linda e realize na sua vida a vontade de Deus, e quem quer realizar a vontade de Deus não pode ser tímido, tem que ter intrepidez, atrevimento no Espírito Santo de Deus, porque Deus quer fazer maravilhas na sua vida e através de você.

Deus está te convidando a se arremessar para o que resta da sua vida. Não importa como você chegou aqui na Canção Nova, o que importa agora é prosseguir decididamente.

Você que é pai e sonha em dar condições melhores para seus filhos, sonha em seu filho rezar um pouco mais, ser um bom homem, sonha em dar a sua esposa dias melhores. Você que é mãe que sonha em ver a família reunida no domingo, sonha em ouvir na sua casa palavras doces e gentis, você que sonha ter um salário melhor… Eu digo a você: Nesse último dia do ano considere tudo isso como lixo diante daquilo que Deus vai lhe dar nestes dias. Tem problema que você está arrastando por falta de vergonha na cara. Corta, só depende de você e você pode. Aproveite e deixe aqui na Canção Nova esse problema que não é seu, não volte para casa com ele, caminhe decididamente.

A Canção Nova quer devolver você para sua casa, ela quer que você considere como lixo todas as coisas diante daquilo que Deus tem reservado para você hoje.

Diga: "Põe esse novo na minha vida Senhor, eu quero deixar aqui na Canção Nova todo o restante, me preenche Jesus com o novo, com tudo aquilo que o Senhor reservou para mim".

Não importa o grau que chegamos, o que vai fazer a diferença na sua vida daqui pra frente é prosseguir decididamente com aquilo que o Senhor colocou na sua mão.

Transcrição: Willieny Isaias

Veja também:
:: Blog do Dunga
:: Podcast: Ano Novo, tempo de balanço e mudanças
:: Podcast: Para que fazer revisão de vida no Ano Novo?
:: Retrospectiva 2009 do Portal Canção Nova
:: Missionários da Canção Nova desejam feliz Ano Novo aos internautas


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo