Casa alicerçada sobre Jesus

Padre Toninho
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Não basta apenas falar de Deus, é preciso que coloquemos em prática a vontade do Pai em nossa vida, mesmo nas menores coisas.

Jesus, quando se recolhe para conversar com o Pai, poucas horas antes de Sua morte, pede para o Senhor, se possível, afastar o cálice, mas somente se essa for a vontade d'Ele e não a Sua.

Não podemos nos prender apenas às leis, pois é muito pouco ir à Santa Missa uma vez por semana e se confessar uma vez no ano. A Celebração Eucarística deve começar quando a Missa termina, porque tudo o que você ouve deve ser vivido no seu dia a dia.

O mais difícil para nós é o perdão. Quantas vezes conseguimos retribuir uma ofensa e um erro com a misericórdia que Deus sempre nos ensinou? Ou alguma vez você viu Jesus respondendo às perseguições que sofria com palavras duras e ódio?

Perdão exige sacrifício, por isso Jesus nos diz que não adianta abrir a boca para falar do Pai, se você não coloca em prática tudo o que Ele lhe ensina.

Se o seu coração não for inteiro de Deus, de nada adiantarão as curas, as libertações e os milagres que aconterem em você. Quando chegar o dia do juízo final, Deus não vai querer saber dos feitos que você realizou, mas sim se você ofertou sua vida a Ele, vivendo segundo Seus ensinamentos.

Onde você tem fundamentado sua vida? Será que tem colocado em prática as Palavras do Senhor assim como o homem que construiu sua casa sobre a rocha firme? Ou, na sua pressa e imediatismo, você optou por alicerçar sua vida em terreno fraco e instável?

Jesus não constituiu a Igreja sobre a areia, mas sim sobre a rocha, que era Pedro. Por isso não será numa cartomante ou benzedeira que você vai encontrar consolo e resposta para os problemas da sua vida.

"O mais difícil nessa vida é dar o perdão", diz padre Toninho
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Você como cristão não deve se comportar como um beija-flor que sai experimentando o néctar de vários lugares. Em primeiro lugar, o único néctar capaz de nos saciar é aquele que vem de Jesus. Quem encontrou o verdadeiro sustento, não precisa procurá-lo em outros lugares, pois está edificado pela Palavra.

Se, hoje, você precisa reformar a casa que não foi construída sobre um terreno bom, o melhor lugar para fazer isso é na confissão, onde você apresentará todas as suas falhas a Deus e clamará pela Sua misericórdia.

Não podemos brincar com aquilo que é sério. Esta casa da qual falamos tem alguns nomes como namoro, trabalho, vida de comunidade, casamento, entre outros. Por isso, não se prenda na construção do outro antes de olhar para o seu interior.

Jesus nos deixa bem claro que sensato é quem busca as respostas para os seus problemas em vez de se preocupar em apontar os erros do irmão. Peça a Ele a graça de reconhecer seus próprios erros e a força para ser capaz de recomeçar, deixando tudo que enfraquecia seu alicerce para trás.

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

↑ topo