Chamados a permanecer na bênção

Padre Roger Luís
Foto: Marcos Jolbert
A palavra de Deus nos mostra os mandamentos de Deus. Mandamentos nos soam negativo, por termos a impressão negativa da palavra mandamento, as ordens também estarem no negativo “não matarás, não roubarás…” e por fazermos parte de uma sociedade que não aceita as negações. Mas se assumirmos os mandamentos para nossa vida, “A palavra de Deus é um conforto para alma, a lei do Senhor Deus é perfeita”(Sl 18), pois os mandamentos são um ato de amor de Deus. Você faz parte do povo escolhido do Senhor, do novo povo de Deus e precisamos entender que os mandamentos são mensagens de profundo amor de Deus para seu povo. Deus nos deu estes mandamentos porque não quer que seu povo se perca, que deixem de viver a bênção.

O povo de Deus foi resgatado por Jesus. Jesus declara “eu sou o caminho, a verdade e a vida”, Ele é a palavra de Deus concretizada. Quando invocamos o nome de Jesus, proclamamos o Seu poderoso nome, a palavra de Deus que se fez carne, acontecem milagres, curas, libertações, porque Jesus é o caminho. O mandamento é uma força é uma investida de amor de Deus para nós, porque através dos mandamentos iremos caminhar no caminho da vida. Os mandamentos são um caminho de amor do pai, para que caminhamos para a vida eterna. Pois o nosso lugar é o céu.

Deus diz a Josué: “Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que tenhas êxito por onde quer que andes. Não cesses de falar deste livro da Lei. Medita nele dia e noite, para que procures agir de acordo com tudo o que nele está escrito. Assim farás prosperar teus caminhos e serás bem sucedido”(Js 1,7b-8). E isto nos dá um novo sentido, nos retira o peso negativo. Deus quer te fazer um homem livre pelo poder de Sua palavra de amor para seu povo. Deus nos ama muito, por isso Ele não quer que nos desviemos de seu caminho, Deus quer que vivamos a santidade.

Em Efésios cap.6, São Paulo nos diz que a palavra de Deus é a espada do Espírito, se você quer vencer o diabo, tem que andar com a espada, ler a bíblia todos os dias. Modernamente falando a Bíblia é nosso “GPS” para chegar ao céu. “1. Se obedeceres fielmente à voz do Senhor teu Deus, observando e praticando todos os mandamentos que hoje te prescrevo, o Senhor teu Deus te elevará acima de todos os povos da terra. 2.Se obedeceres à voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te seguirão todas estas bênçãos: 3.Bendito serás na cidade e bendito no campo. 4.Bendito será o fruto do teu ventre, o fruto da terra, a cria dos animais, do gado e das ovelhas. 5.Bendita será tua cesta e tua amassadeira. 6.Bendito serás ao entrar e bendito ao sair. 7.O Senhor desbaratará diante de ti os inimigos que se levantarem contra ti. Se vierem por um caminho, fugirão à tua vista por sete caminhos. 8.O Senhor fará a bênção estar contigo nos celeiros e em todo trabalho de tuas mãos. E o Senhor teu Deus te abençoará na terra que te dá.” (Dt 28,1-8).

'Todos querem viver na benção. O Senhor nos dá a receita: viver Seus mandamentos'
Foto: Marcos Jolbert

Precisamos entender que os mandamentos são os recados de amor de Deus, um caminho seguro para que permaneçamos na benção de Deus.

Todos querem viver na benção, o Senhor nos dá a receita: viver os Seus mandamentos. Todas as vezes que o povo se desviou de Deus e dos seus mandamentos, foi acorrentado, oprimido. Temos que optar pela benção. Diga: “Senhor, nesta tarde eu me comprometo a estar na sua benção, vivendo a partir de hoje, ou pelo menos lutando para permanecer nos Teus caminhos, que é caminho de benção, libertação, cura e salvação. Eu me decido em cumprir Seus mandamentos, mesmo que eu tenha que sofrer pela renuncias que irei fazer. Eu proclamo diante de Deus e dos meus irmãos, eu sou uma benção de Deus, eu sou abençoado por Deus”. É o que Senhor quer para cada um de nós, que sejamos abençoados. Se nós obedecermos fielmente sua voz, sua benção nos acompanhará. Se você crer, verá a glória de Deus e a partir de agora sua vida, sua família nunca mais será a mesma. “Clama por mim, que eu te ouvirei e te mostrarei coisas grandiosas e sublimes, que tu não conheces.” (Jr 33,3), está é a palavra que Deus dirige a você que se decidiu a viver na bênção de Deus.

O povo de Deus sempre foi alvo da bênção dEle, sempre é alvo dos milagres do Senhor, mas hoje precisamos ter a coragem profética de derrubar toda fé morna, fria, sem poder, sem unção na nossa vida. Precisamos jogar a idolatria fora, idolatria do dinheiro, a pessoas, coisas, pois este é o primeiro mandamento. Você não pode colocar nada no lugar Deus. Enquanto colocarmos as coisas no lugar de Deus – dinheiro, pessoas – nunca seremos alvo da bênção dEle.

Você é alvo da bênção de Deus, por isso derrube toda a idolatria. Talvez seu ídolo seja você mesmo. Você se acha tão maravilhoso que tomou o lugar de Deus em sua vida. Ore ao Senhor: “Entra na minha vida, governe a minha vida, eu me entrego em Tuas mãos, o trono do meu coração, porque acabo de limpá-lo tirando todos os ídolos, para que o Senhor possa reinar em mim. O nosso Deus que foi crucificado pela nossa salvação é a minha benção, é o meu milagre.”

Somos abençoados em toda sorte de bênçãos em Cristo Jesus.

 
Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186 2600
ou pelo Shopping Virtual


↑ topo