Chamados a vestir a 'roupa' da fé

Aquilo que fazemos de positivo e negativo refletem também naqueles que nos rodeiam. Nós temos uma tríplice dimensão: biológica, psíquica e espiritual. Quando o nosso psíquico não vai bem, também a nossa vida não vai bem. Se o espiritual vai mal, o psíquico é afetado e o corpo sente.

OUÇA: Sem Deus caminhamos no escuro

As pessoas de hoje, impulsionadas pelo padrão de beleza, onde muitos hoje cultuam o próprio corpo, cuidam muito bem do corpo e esquecem do espiritual. Muitas vezes, vemos homens e mulheres bonitos, mas com um vazio espiritual, chegando à depressão. É porque está faltando Alguém para nos empurrar para cima. A depressão nos empurra para baixo, precisamos de Alguém que nos empurre para cima.

Áudio: Tudo o que desligardes na terra será desligado no céu…

Deus é delicado conosco, mas a doença não. Ela entra e nos derruba. Os discípulos experimentaram isso. Quando Jesus foi morto, os discípulos ficaram desconsolados. Pedro disse aos seus irmãos: "Eu vou pescar". E os outros disseram também: "Vamos com você". E naquela noite não pescaram nada, porque eles estavam vivendo a noite escura que diz São João da Cruz, onde não se sente nada. Tudo estava escuro e nebuloso.

OUÇA: Deus é educado conosco

Mesmo que você não acredite, você não está sozinho, porque Deus está com você, Ele te acompanha. Amanheceu para eles o tempo da graça, mas os discípulos não sabiam que era Jesus, não O tinham reconhecido.

Se nós tivermos a fé de João e a coragem de Pedro, não sairemos hoje do jeito que chegamos. Mesmo se a depressão conseguiu arrancar a sua veste nova de filho de Deus, hoje nós somos chamados a vestir a roupa do amor, da misericórdia.

O Evangelho diz que Jesus preparou o banquete para eles e depois de forma extraordinária chamou Pedro pelo primeiro nome e perguntou: "Simão, filho de Jonas, tu me amas?" Então Pedro se lembrou que havia negado o Senhor por três vezes. E quantos de nós, em nossos desesperos, abandonamos o Senhor, mas o Senhor não volta atrás, porque o amor de Deus por nós é eterno, não muda. O que muda muitas vezes é a nossa relação com Ele.

Se nós tivermos a fé de João e o entusiasmo de Pedro, o Senhor pode nos levar a uma vida nova.

OUÇA: O amor de Deus não muda

Transcrição: Célia Grego
Fotos: Natalino Ueda

↑ topo