Chamados para amar

Deus através da Renovação Carismática Católica e outros movimentos, veio nos mostrar como é bonito tantas pessoas participando destes movimentos dentro da nossa Igreja. Mas como diz no Salmo: “É inútil o nosso trabalho, inútil levantar pela manhã se Deus não está ao nosso lado construindo”.

Então o que devem fazer as pessoas que participam destes movimentos? Elas precisam deixar Deus agir, e não ficar paradas, olhando, mas dizer: “Eis me aqui para servir.”

Eu mesmo em minha vida, quando estava me tornando sacerdote em 1967, em uma época em que as pessoas me questionavam, se valia a pena ser padre, o que era muito difícil; o Senhor com seu Espírito Santo me animava na minha vida de padre e de Bispo, através deste movimento na Igreja.

Quando as pessoas procuram um padre ou um bispo, é porque elas acreditam. Mas se não os encontram, voltam para suas casas desanimadas.

A belíssima resposta de Jesus nos lembra que para Deus o mais importante não é o primeiro lugar, mas o último. É estar no último lugar e nos colocar a serviço do outro.

function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}[Galeria de fotos desta Missa]

E quando Jesus disse: “Este lugar é para aqueles que o Pai escolheu”. Então ao lado de Jesus não estavam somente sua mãe ou os discípulos, também estavam outras pessoas, e por quê? Porque este lugar é para nós, e não existe um escolhido, é até mesmo para você que muitas vezes se sente no último lugar.

Deus escolhe sobretudo aqueles que o amam verdadeiramente. Ele nos escolhe, quando nós buscamos ser a sua imagem e sua semelhança na bondade para com o próximo. O maior diante de Deus é aquele que mais serve e que se coloca a serviço de todos.

A primeira vocação a que somos chamados, é a ser imagem viva de Deus para o nosso irmão.

Transcrição: Célia Grego
Fotos: Renan Félix
Edição: Willieny Isaias


Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600



Dom Redovino Rizzardo, cs


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo