Cheios do amor de Deus

1 Pedro 5, 5b-11: ‘5 Semelhantemente, vós outros que sois mais jovens, sede submissos aos anciãos. Todos vós, em vosso mútuo tratamento, revesti-vos de humildade; porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes (Pr 3,34). 6 Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno. 7 Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. 9 Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós. 10 O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará. 11 A ele o poder na eternidade! Amém’.

Eu ouvia o padre Jonas pregando nessa parte da manhã e o meu coração estremecia de alegria. Ele falava da confiança, do abandono e da obediência a Jesus.

Nós nos submetemos a Jesus pois sabemos que esta palavra é real. Sede submissos a Jesus pois o diabo quer nos ‘devorar’, mas ele está amarrado e o poder de Jesus é mais.

Fico Feliz porque vejo aqui muitos jovens. Jovens vós sois fortes. Eu estou te aplaudindo porque você veio fazer a passagem do ano aqui na Canção Nova. Este ano não entra sozinho, o Senhor Jesus entra contigo.
Com sua presença você está dando glórias a Deus.
O Senhor veio ao seu encontro; confiai a Jesus todas as vossas preocupações.
Quem de nós não se preocupa? Nós nos preocupamos sim, mas confiamos nossas preocupações a Deus. Confiai no Senhor pois Ele tem cuidado de vós.

Neste ano, abra seu coração ao Senhor, abra todas as portas para o Senhor, não deixe nenhuma porta fechada para que entre o Rei da Glória,  Jesus, que é vitorioso sobre todo o mal. Hoje a salvação chegou na sua casa, é Ele mesmo, é o próprio Senhor que vem para nos dar a graça pois abrimos para ele as portas de nosso coração.
O Senhor resiste ao soberbo mas da sua graça aos humildes. O Senhor precisa estar sobre todas as coisas em minha vida, estar no alto de minha vida, e do alto Ele faz chover sobre mim a Sua graça.

Faz chover sobre mim, Senhor, a sua graça!

Quem experimentou o Espírito Santo nesta manhã?
Quando eu preparava a pregação eu disse: ‘Senhor, a única coisa que desejo é que todas as pessoas que ouvirem a pregação sejam cheias do Espírito Santo…’ mas vocês já foram batizados no Espírito nesta manhã.. Então eu louvo ao Espírito Santo, que já está no meio de nós, pois o Espírito Santo é amor de Deus.
Na Canção Nova, neste dia 30 de dezembro, todos ficaram cheios do amor de Deus.

O Senhor enviou Seu Filho a este mundo para nos encher de bençãos, de alegria. Alegre-se meu irmão, pois o Senhor te enche de alegria nesta manhã..
Para que nos foram dadas as palavras através da Luzia, do Pe Jonas senão para preparar seu coração para receber todo amor que Deus está derramando em nossos corações?
O Senhor está derramando abundantemente seu amor em nossos coraçãoes. Quando Deus derrama seu Espírito sobre nós fazemos uma experiência de amor, e foi isso que fizemos hoje. Mas eu lhe digo: o Senhor tem muito mais a fazer na sua vida neste final de semana. Queira sentir o amor do Senhor!

Segundo o Catecismo da Igreja Deus desce ao coração do homem para encontrá-Lo.  O Senhor marcou um encontro com você e o lugar é no seu coração. Você não vai sair da Canção Nova sem viver uma profunda experiência com o amor do Senhor.

 Ouça: Márcio Mendes conta uma experiência que viveu em São João Del Rei  

Eu digo para você: só estou aqui na Canção Nova pregando para vocês agora porque vivi uma profunda experiência com o Senhor um dia. Tudo aconteceu numa noite participando de um grupo de oração; eu me senti verdadeiramente amado por Deus e desde aquele dia o Senhor nunca mais me abandonou. Foi a experiência mais linda e mais forte que me aconteceu, as palavras não explicam.

Vou contar-lhes um fato interessante.

 Ouça: Um pai e seu filho ingrato

 
Você não precisa se enforcar pra saber que Deus ama você. Se um pai humano ama tanto assim e cuida de um filho ingrato mesmo depois de morto, muito mais Deus cuida de você e quer que você sinta este amor. Quando se fala do amor de Deus, sentir também é graça. Não basta acreditar, se trata de conhecer, experimentar. Deus quer que você experimente o amor D’Ele.

Se a experiência do Espírito Santo consiste em sentir o amor de Deus, porque será que muita gente não vive esta experiência? Se isso é a sua verdade, hoje eu quero partilhar com você um jeito infalível de nós experimentarmos o amor de Deus.
 
Quando falamos do amor que Deus tem por nós mas falamos também do amor que Ele colocou em nosso coração para que nós amemos os outros. São Tomás de Aquino diz que não são dois amores, é o mesmo amor, Deus em nós e por nós. Deus colocou em nós o seu amor, que passa por nós a vai ao próximo.

Morrer para Deus é viver no egoísmo, mas viver para Deus é sair de nós mesmos e viver para os outros.
Deixar de amar é como reter um rio, a água acumulada vai se tornar um brejo, um foco de doenças, causa mau cheiro. Querer reter em nós o amor e não deixar que chegue ao irmão é reter um rio. Precisamos deixar a água do amor de Deus fluir e produzir frutos. Precisamos deixar o amor fluir.
Estou insistindo nisso porque este é o meio infalível de experimentarmos o amor de Deus como falei para você.

Quando fomos batizados, nosso coração se tornou uma fonte de amor, mas o pecado pôs um lacre nesta fonte impedindo-nos de amar. Meu irmão, arranque o lacre da fonte, coloque seu coração para funcionar e amar. Não é falsidade, é decisão. Mesmo sem sentimento, decida-se a amar. Ao tomar a decisão de amar o amor de Deus opera em você e faz milagres.

Diga comigo: ‘Viver esta experiência de amor, viver este meio infalível é amar sobre tudo aqueles que não amo, aqueles que não me amam’.

Ninguém pode dizer que experimentou o amor de Deus  se um dia este amor não serviu para se reconciliar com um irmão.

É preciso gastar todo o amor que está no nosso coração, romper as barreiras do egoísmo. É preciso fazer como aquela viúva de Serepta. Aquela mulher deu tudo que tinha, ela confiou no Senhor e por isso obedeceu, e sabe o que aconteceu? O pouco azeite que ela tinha se multiplicou e não faltou nunca mais.
Hoje o Senhor está fazendo o mesmo com você que chegou aqui pedindo cuidados, pedindo amor e atenção. O Senhor diz para você: ‘…dai-me o seu amor, ama-me’.

Veja o que diz a Palavra do Senhor em São Lucas 6,38: ‘38 dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também.’

Eu quero fazer um convite para você antes de terminar, aliás é um desafio e desafio é só para os corajosos.
Talvez você tenha brigado com alguém e esteja chateado com alguma pessoa que está aí do seu lado. Você esta esperando o que para ir ao encontro desta pessoa? O meu convite? Então saia do seu lugar agora mesmo e vá ao encontro deste seu irmão.
Você que está em casa nos acompanhando também não fique parado! Vá ao encontro de quem você precisa perdoar.
Abrace este irmão, não importa quem está certo ou errado. O que passou passou, é vida nova.
Diga ao seu irmão: ‘Deus cuida de mim, então eu também vou cuidar de você porque Deus deu você para mim’.

 Oração: "O Senhor amou você abundantemente"


Pense na pessoa que não está aqui e você precisa perdoar; não retenha este amor, libere seu perdão, dê tudo, não retenha nada no pote do seu coração. Porque está guardado pra nós esta promessa do Senhor: “Dai e vos será dado…”
O Senhor está derramando verdadeiramente o seu amor sobre você neste momento, tome posse dessa graça, levante seus braços e diga: glórias a ti, meu Senhor amado, eu te amo meu Deus!

Transcrição: Djanira Silva
Adaptação: Tatiane Bastos

Edição áudio: Tatiana Gomes
Fotos: Lucilene Silva


Adquira esta palestra pelo shopping.cancaonova.com ou
através do telefone 12 3186 2600


 

 

 

.: CD: Deus cuida de mim, Salette Ferreira


Márcio Mendes


Missionário da Comunidade Canção Nova, teólogo e escritor

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo