Clamando a Deus por milagres

Robson
Foto: Wesley Almeida

“Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus passava pelos confins da Samaria e da Galiléia. Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Jesus viu-os e disse-lhes: Ide, mostrai-vos ao sacerdote. E quando eles iam andando, ficaram curados. Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. Jesus lhe disse: Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?! E acrescentou: Levanta-te e vai, tua fé te salvou” (Lucas 17, 11- 19).

Jesus estava a certa distância dos leprosos, os quais eram considerados pessoas impuras e já estavam levando toda uma carga de preconceito, por causa da enfermidade, mas eles não pararam nisso e clamaram: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós”.

Quantos de nós temos clamado a Jesus? Temos experimentado esse clamor, o qual vale acreditar que se doar pelo Evangelho, por pior que sejam as dificuldades, Jesus tem o poder de realizar o impossível em nossa vida.

Clamor: é um brado, um protesto, gritaria, súplica em alta voz, segundo dicionários da Língua Portuguesa. Clamar – verbo: proferir em alta voz, implorar, reclamar e gritar, reclamar é reclamar a algo que nos foi tirado injustamente.

“Uma profecia só se cumpre quando você proclama em alta voz”– afirma monsenhor Jonas Abib. Assim como uma criança que quer um doce, que grita e implora para ganhar o que quer, temos que ser assim com Deus. Implorar a Ele a graça. O que aqueles dez leprosos estavam fazendo? Suplicando: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós”. E Jesus, comovido por essa situação, já sabia o que eles queriam, pois eram pessoas excluídas e sofridas.

A nossa fraqueza nos faz clamar a Deus, nos faz ser dependentes de Jesus e da misericórdia divina. Qual a nossa atitude? Clamar sem desistir. Você pode até dizer que reza e jejua muito, mas não recebe a graça. Irmãos, se aqueles leprosos tivessem parado em suas limitações, na situação em que aquela sociedade os colocava, eles não seriam curados. Aconteceu um milagre na vida deles.

Por pior que seja o seu problema e sua situação, Deus tem o poder de reconstituir todas as coisas. A sua constância vai fazer com que você experimente os milagres que Deus tem para você. O mesmo que Jesus diz àqueles leprosos, Ele diz para você. “Levanta-te e vai, tua fé te salvou”. Não há problema que seja impossível a Deus. Você busca e implora ao Senhor e Ele está pronto a derramar graças sobre sua família. Permaneça firme, sem desanimar, com os joelhos calejados e roxos de tanto rezar e Deus nunca vai decepcionar você.

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3, 16). Encontramos os milagres só em Jesus. Você acredita no milagre da vida?

“Jesus, tende compaixão de nós”
Foto: Wesley Almeida

A Canção Nova é um local onde tocamos nos milagres. Uma obra que vive da doação das pessoas. É um milagre de Deus! Por que o milagre de Deus acontece na Canção Nova e não em minha vida? A lepra já era condenação e a própria enfermidade já os fazia ser excluídos, mas mesmo clamaram: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós”. O melhor caminho é ter fé em Deus e buscar Jesus, mas não em qualquer lugar. Mas no momento em que perceberam que ali estava Aquele [Jesus] que traz a cura, clamaram “Jesus, Mestre, tende compaixão de nós”. Simplesmente a compaixão d’Ele já bastou.

Você pode dizer que não sabe rezar, mas olhe que oração simples: “Jesus, tende compaixão de nós”. Peça. Implore ao Espírito Santo. Clame ao Senhor!

Mesmo se você for à capela e não sentir nada, vá mesmo assim, somente por causa de Deus. Pois quem pode tirar essa “lepra” de seus problemas é só Jesus. É essa constância, meu irmão, que vai ajudá-lo. Quem nunca teve problemas na vida? Por pior que sejam os seus problemas, eles não são maiores que Deus! Não coloque valor neles [problemas]. Todos os têm.

O lindo disso tudo é que Deus trata você de forma única. Ele o trata particular, individual e incondicionalmente, e se prometeu, Ele há de cumprir. Todas as promessas do Senhor são cumpridas. Eu acredito em milagres! Clamo por milagres sempre, aquilo que nós precisamos no dia-a-dia. Tocamos em milagres porque acreditamos no poder de Deus.

“Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai” (João 14, 12). Eu creio que Deus pode realizar. Creio que Deus pode ressuscitar o morto, e por isso proclamo. Deus quer fazer isso para você, hoje. Pela sua constância e pela sua fé, Ele lhe concederá o seu milagre.

Transcrição: Eliziane Alves


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE: (12) 3186 2600


 

↑ topo