Clame o sangue precioso de Jesus

Hoje, o Senhor quer realmente, nesta santa Missa, que nós recordemos da grande bondade d’Ele em nossas vidas. Por isso, vamos preparar bem o coração. Peguem a Palavra em Hebreus 12,22.

“Vós, ao contrário, vos aproximastes da montanha de Sião, da cidade do Deus vivo, da Jerusalém celestial, das miríades de anjos, da assembléia festiva dos primeiros inscritos no livro dos céus, e de Deus, juiz universal, e das almas dos justos que chegaram à perfeição, enfim, de Jesus, o mediador da Nova Aliança, e do sangue da aspersão, que fala com mais eloqüência que o sangue de Abel”.

Você se aproximou do céu, que é o meu e o seu lugar. Talvez, para nós, seja fácil compreender o que é se aproximar de Deus, mas na cabeça de um judeu, isso é impossível, pois Deus é Santo e nós somos pecadores. Nós nos aproximamos de Deus, podemos nos aproximar d’Ele. O Antigo Testamento dizia que quem se aproximasse de Deus iria morrer. A concepção do judeu é essa, não podemos nos aproximar de Deus, porque nós pecamos.

Mas, a grande novidade é esta: nós agora podemos nos aproximar do Senhor sem medo nenhum. A hemorroíssa, não podia tocar em ninguém. E ao tocar em Jesus, ela toca em Deus, o mesmo que, no pensamento judaico, não podia ser tocado. No entanto, a fé dela, mesmo diante desse conceito, foi maior que o medo, por isso ela foi curada, por causa de sua fé.

Por maior que seja o seu pecado, não tenha medo de se aproximar de Deus. Toque no Senhor! O Sangue precioso de Jesus –, ao ser derramado na cruz por nós –, permite que sejamos perdoados, nos permite o céu para quem, antes, merecia o inferno. O desejo de Deus é que estejamos perto d’Ele, que estejamos junto com Ele. Por esta razão, Deus pensou em uma forma de nos ter perto: pelo Sangue de Jesus! O Criador nos reconciliou com Ele. Por isso, não tenha medo d’Ele.

Há pessoas que não rezam, que não vão à santa Missa, porque pensam que Deus quer puni-las. Isso já acabou, pois o Senhor nos quer a todos sempre perto d’Ele. Jesus, ao subir na cruz, levou com Ele nós mesmos e nossos pecados. Bendito dia! Não tinha jeito para nós antes, mas Cristo carregou a cruz por nós e não desistiu. O Sangue derramado do Senhor foi a única forma de Deus nos salvar. Sem o Sangue do Senhor não há salvação.

Não dá mais para ficar na tristeza! Você foi redimido pelo Sangue de Cristo! Você está salvo, graças ao preciosíssimo Sangue do Senhor, e agora, você pode se aproximar de Deus. Sangue bendito e precioso de Cristo! Nós precisamos clamar o Sangue de Jesus todos os dias da nossa vida. Clame-o sobre a sua família, sobre o seu casamento, sobre a sua casa.
É este Sangue que nos libertou. É ele que nos liberta de todo mal!

Em toda a Celebração Eucarística, temos a graça de ter o Sangue de Jesus. O mesmo Sangue que brotou da cruz. Não é vinho, é o preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor! Clame-o.

Você, que é mãe, clame o Sangue de Jesus sobre seu filho, sobre seu marido e toda sua família. Quando você o clama, o inferno vai embora e o demônio foge.

“Vem, Sangue precioso de Jesus, derramado no Calvário, vem sobre nós"!


Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo