Colaborar com Deus no milagre

Talvez o que esteja acontecendo hoje em sua vida seja apenas uma provação divina. Mesmo que isso já esteja acontecendo com você há muitos anos. Veja o exemplo da mulher citada no Evangelho, a qual sofria de hemorragia e vivia afastada da cidade havia vários anos. Imagine o que aconteceu no coração dela quando ela ouviu falar de Jesus.

Tudo pode ser mudado pela força da oração. Eu acredito nisso. E tudo é tudo!

Nesses dias, eu e minha esposa fomos a uma neurologista ver a situação da nossa filha. Estávamos fazendo uma novena para João Paulo II antes de ir lá. Quando a médica pegou os laudos e os comparou com as ressonâncias antigas, disse: "Milagre de Deus! O cérebro da sua filha está sendo regenerado".

Essa luta do dia-a-dia de levar minha filha para a fisioterapia vai mostrando para Deus que nós realmente queremos um milagre. Nossas atitudes são "termômetros" para mostrar para Deus o que nós queremos. Sei que, às vezes, é difícil, é um caminho estreito, mas é possível. Claro que é possível! Eu sei que é difícil. Às vezes, queremos jogar com a mesma moeda com quem é mau, mas é possível ter um gesto diferente. Nisso entra Deus para fazer o que precisa ser feito.

Falo aqui de situações de família, porque é o que mais pesa hoje. Quantas pessoas já disseram: "Se eu soubesse, não tinha casado". Mas isso serve para tudo. Pois quantas vezes, pedimos a Deus para sermos libertos de um pecado, de um vício, mas precisamos fazer a nossa parte.

Neste ano, eu falei para Jesus: "O que o Senhor quer que eu faça?" Ele quer que eu fale com as pessoas. Minha dicção é péssima, mas Deus está vendo que eu estou buscando ler mais, fazendo a minha parte.

O que você está pedindo para Deus? Nós não somos robôs. Somos dotados de capacidades dadas por Deus. Se fizermos a nossa parte, Deus é maravilhoso e realiza o milagre.

Deus está tocando numa pessoa que há algum tempo vem rezando por causa de uma enfermidade na perna, mas já havia desistido. Com essa pregação de hoje, você disse que vai recomeçar. Talvez você ainda vá viver mais um tempo de provação, mas o milagre vai acontecer.

Qual é a situação que hoje você traz para Deus? "Não temas! Crê somente" como nos ensina a Palavra de Deus.

Senhor, vou fazer a minha parte. Obrigado, porque com o Senhor nós podemos contar. Quando entramos nesse lindo desafio, o Senhor faz obras maravilhosas.

↑ topo