Com Cristo somos mais que vencedores

Astromar Miranda
Foto: Maria Andrea/Fotos CN

Precisamos formar um time de atletas de Cristo. O esporte nos proporciona momentos de muita adrenalina, mas meus irmãos nada se compara com o encontro pessoal com o Senhor.

Desde pequeno, fui impulsionado a correr atrás dos meus sonhos. Vim de uma cidade pequena e ainda era pequeno fui para a cidade de Campinas fazer testes para jogar futebol, lá vi que muitos jovens que assim como eu, também estavam ali para realizar seus sonhos. Da mesma forma, hoje muitos de nossos jovens estão atrás de sonhos que são finitos. Precisamos sonhar com o Céu, pois dentro de nós mora o eterno, o infinito e dele que devemos buscar.

As pessoas estão atrás de bens materiais, precisamos ter um sonho sim! Mas viver cada passo do que o Senhor tem para nós.

Quando fui fazer este teste, cerca de 300 jovens também estavam comigo. Nesta ocasião, o técnico veio até mim, me chamou e fui aceito no time. Depois de um tempo um jogador me chamou para participar de m grupo de oração. Não percamos a oportunidade de falar de Deus e de testemunhar tudo o que o Senhor tem feito em nós, seja instrumento na vida das pessoas.

O nosso coração bate 108 mil vezes por dia, quando nos assustamos ele bate mais forte, sendo o único órgão do corpo humano que emite sons, faz barulho, que pulsa. A certeza que tenho é que todas as vezes, que o nosso coração bate significa é que o próprio Deus, encontrou uma forma de nos dizer, de forma repedida: “Eu te amo”, “Eu estou contigo”, ou seja diante de tudo o que você vive, confie! O Senhor está com você.

Jesus quer colocar em nossas vidas a medida do Seu Amor, uma medida boa, cheia, recalcada e transbordante, isso é belo! É sinal do seu cuidado e do seu amor para nós! No momento que nos encontrarmos com o Senhor, veremos que Ele pode nos ajudar também através do esporte.

A vitória e doença também devem ser para nós ensinamentos, pois muitos de nós não conseguem lidar com a derrota. São Paulo, nos ensina “Vocês não sabem que no estádio todos os atletas correm, mas só um ganha o prêmio? Portanto, corram, para conseguir o prêmio.” I Cor 9,24. Conheço muitas pessoas que estão atrás de sucesso, mas são pessoas frustradas, pois sonhos todos nós temos, mas realização só encontramos em Deus: sonhamos em Deus para sermos com Ele realizadas.

“Os atletas se abstêm de tudo; eles, para ganhar uma coroa perecível; e nós, para ganharmos uma coroa imperecível” I Cor 9, 25 É normal que todos os atletas busquem o primeiro lugar, mas tenhamos Deus com o primeiro em nossas vidas. Que Deus seja o centro, para que Ele nos leve a eternidade.

O nosso corpo é templo do Espírito Santo, que possamos aprender a cuidar dele, deixando-o livre do pecado. Com os nossos desejos bem dirigidos, conseguiremos nos cuidar das grandes tentação.

“Quanto a mim, também eu corro, mas não como quem vai sem rumo. Pratico o pugilato, mas não como quem luta contra o ar” I Cor 9, 26, busquemos correr com o rumo certo, tendo metas e planejamento. Estamos por vezes gastando nossa força em coisas passageiras, coisas que passam com o tempo, tenhamos espiritualidade. Tenha meta espiritual, busque disciplina em sua vida de oração, pois quem não tem meta, não sabe onde quer chegar.

"Façamos as coisas com amor, pois o amor vem de Deus!"
Foto: Maria Andrea/Fotos CN

Pessoas de sucesso estão sendo cada vez mais frustradas, pois não teve objetivo, ou seja, não sabe o porquê que chegou aquele ligar. Tenha um propósito de vida e se o seu propósito de vida não é o Céu, será o inferno!

“Trato com dureza o meu corpo e o submeto, para não acontecer que eu proclame a mensagem aos outros, e eu mesmo venha a ser reprovado.” I Cor 9, 27 Buscamos coisas que não são eternas e esse vazio espiritual tem levado as pessoas à frustração, levando a perdição até mesmo em sua sexualidade, Deus nos ama e quer sempre o melhor para nós.

O esporte tem a capacidade de entrar a lugares que muitas vezes o padre não entra. Sejamos portadores da graça de Cristo, por isso seja você convocado para o time que quer a eternidade, sejamos do time do bem!

Transcrição e Adaptação: Luana Oliveira

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo